1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Viaje com suas milhas

0

Quem gosta de viajar mas precisa economizar para que as férias ou o passeio possam encaixar no orçamento provavelmente tem interesse em descobrir como fazer para poupar seu dinheiro.

Uma dessas alternativas está justamente no uso das milhas, frutos daqueles programas de fidelidade das operadoras de cartão de crédito ou de companhias aéreas que acabamos nos esquecendo de vez em quando. Com elas você pode arcar com o valor da passagem total ou parcialmente.

Se você está a fim de descobrir como usar melhor suas milhas, veja algumas dicas:

Seja fiel com sua operadora

É mais simples concentrar seus esforços com as milhas se elas forem feitas em um único plano de fidelidade. Desse modo, é mais fácil rápido desfrutar dos benefícios. Afinal, ter milhas soltas em diversos lugares não representa vantagem alguma para a maioria dos consumidores. Dê preferência ou a companhia na qual você mais viaja ou a operadora do cartão de crédito que você mais utiliza.

Leia o contrato com atenção

Antes de escolher ingressar em um programa de milhagem, verifique bem quais são as regras para acumular e resgatar os prêmios. Isso porque são essas regras que deverão nortear todo o planejamento para uma futura viagem (dias, horários, locais, gastos e outros).

bannersmilhas5
Viaje com suas milhas. Imagem:divulgação

Caso você tenha preferência por épocas de alta temporada, por exemplo, é melhor trocar as milhas com antecedência de três a seis meses já que os preços são mais caros. Cada programa tem as suas regras, portanto informe-se antes de tomar uma decisão.

Confira o extrato e a validade de suas milhas

milhas
Viaje com suas milhas. Imagem:divulgação

Ao invés de se concentrar somente no saldo total, verifique o seu extrato. Desse modo você pode conferir a data de expiração e fazer seus planos tendo essa informação em mente para planejar tudo. Mantendo a atenção no extrato, também é possível conferir se elas estão sendo creditadas corretamente em sua conta.

Concentre suas compras no cartão de crédito

Parece uma regra esquisita, mas faz sentido. Uma vez que você está inscrito em um programa de fidelidade, quanto mais você usar o seu cartão, mais milhas e pontos poderá acumular. Isso não significa gastar de maneira desenfreada: basta concentrar o pagamento de suas despesas no cartão de crédito para gerar mais pontos.

Milhas
Viaje com suas milhas. Imagem:divulgação

Estamos falando de despesas como conta de luz, telefone, supermercado e outras coisas básicas. Isso facilita a vida de quem gostaria de acumular milhas para alcançar a viagem dos sonhos.

Não trate seu programa de milhas como caderneta de poupança

Por mais que o sistema de milhagem dos programas se baseie na ideia de acúmulo, tente não deixar que os pontos permaneçam tempo demais sem serem usados.

milhas
Viaje com suas milhas. Imagem:divulgação

Na prática nunca se sabe o que pode acontecer: mudança brusca de regras, interrupção, falência da financeira ou da companhia aérea… o indicado é ficar atento aos valores e pensar na troca assim que for possível retirar o benefício desejado.

Boas milhas e boa viagem!

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA