1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Viajar para Ser Voluntário

0

Há muitas razões pelas quais se deseja praticar ações voluntárias. Milhares de pessoas no mundo todo buscam esse tipo de trabalho, na maioria das vezes para se, auto/afirmar, como pessoa fazendo o bem. Cada vez mais o mundo está necessitado de ações humanistas, de pessoas que se preocupam com o semelhante e buscam fazer o bem.

Existe hoje, milhares de ONGs que promovem esse tipo de trabalho voluntário, tanto aqui dentro do país, como para quem deseja uma aventura maior ainda, através de trabalhos voluntários no exterior.

O que é Trabalho Voluntário?

O trabalho voluntário é definido pela Lei 9.608/1998 como a atividade não remunerada prestada por pessoa física a entidade pública de qualquer natureza, ou a instituição privada de fins não lucrativos, que tenha objetivos cívicos, culturais, educacionais, científicos, recreativos ou de assistência social, inclusive mutualidade. Essa é a descrição mais exata do que é um trabalho voluntário encontrada na lei.

Viajar para Ser Voluntário
Viajar para Ser Voluntário. Imagem:divulgação

Por que Fazer Trabalho Voluntário?

O mundo está cada vez mais necessitado de pessoas que se importam com os semelhantes o que faz com que perceba a importância e urgência de as pessoas, atuarem em questões humanitárias, sociais e de sustentabilidade.

Estudos recentes comprovaram que os trabalhos voluntários trazem inúmeros benefícios , não só para quem recebe a ajuda, mas para os próprios voluntários, também, que acabam mudando de vida se tornando pessoas melhores e menos egoístas. Ao fazer um trabalho voluntário você vai estar praticando sua cidadania.

Acesse e saiba mais informações: Hotéis e Turismo em Bonito – Mato Grosso do Sul

 Trabalho Voluntário Grátis

Existem milhares de ONGs que oferecem passagens de graça, bem como alimentação para quem quiser se tornar um servidor voluntário. Essas ONGs são sustentadas através de doações, venda de produtos elaborados pelos próprios componentes das ONGs para que possam levar um pouco de amor até as pessoas necessitadas e carentes em qualquer parte do mundo.

Viajar para Ser Voluntário
Viajar para Ser Voluntário. Imagem:divulgação

Trabalho Voluntário em Hospitais

Essa é uma tarefa muito importante, tanto para quem a faz, como para quem a recebe. Milhares de pessoas se prontificam para fazer trabalhos voluntários dentro de hospitais, onde as pessoas encontram-se debilitadas, tanto no corpo, quanto na mente.

Quando um voluntário aparece e cumpre o seu papel é possível ver a felicidade estampada nos olhos de quem está a espera de um gesto de bondade. Para fazer um trabalho voluntário em um hospital basta procurar a direção do mesmo e pedir informações a respeito e a liberação para o trabalho.

Esse é um tipo de trabalho muito gratificante, pois da para ver nos olhos das pessoas a gratidão por serem acolhidas em um gesto de carinho, por mais simples que seja.

Acesse e saiba mais informações: Monte Verde, Minas Gerais – Chales, Restaurantes, Transporte

Trabalho Voluntário na Amazônia

Para fazer um trabalho voluntário na Amazônia é preciso entrar em contato com uma das ONGs que oferecem esse tipo de trabalho na região. A ONG Doutores das Águas, capta pessoas que desejam ser voluntárias para ajudar pessoas ribeirinhas na Amazônia para beneficiar melhores condições de vida a essas pessoas para conhecer melhor sobre a ONG acesse o site http://www.doutoresdasaguas.org.br/seja-um-voluntario/ .

vale lembrar que existem muitas outras que cuidam de outras partes da Amazônia e fazem um trabalho muito lindo.

Viajar para Ser Voluntário.
Viajar para Ser Voluntário. Imagem:divulgação

Base de Valor que Será Gasto para Trabalho Voluntário

O trabalho voluntário, é de graça, no entanto as ONGs disponibilizam de determinado valor para ser gasto com cada voluntário enquanto o mesmo estiver exercendo sua função.

O valor vai depender de cada entidade sem fins lucrativos e o local onde o trabalho voluntário é desenvolvido. Para saber valores é preciso procurar a entidade de sua preferência e o local para obter maiores informações quanto a valores.

Acesse e saiba mais informações: 10 Motivos Para Viajar Sozinho

 ONGS que Precisam de Pessoas

Existem milhares de ONGs que necessitam de voluntários, aqui no Brasil e no exterior. Confira algumas que listamos abaixo:

– Voluntários de conservação, Austrália e Nova Zelândia (www.conservationvolunteers.com.au)

– Peace Corps, global (www.peacecorps.gov)

– Voluntário das Nações Unidas, global (www.unv.org)

– Doutores das águas Amazônia (http://www.doutoresdasaguas.org.br/seja-um-voluntario/)

– ABEM (http://www.juntos.com.vc/pt/users/42441-abem#projects)

A ABEM atua há mais de 31 anos em prol dos pacientes de Esclerose Múltipla de todo o Brasil.

– APAE ALEGRETE (http://www.juntos.com.vc/pt/users/44953-apae-alegrete#projects)

Há 50 anos realiza educação inclusiva de crianças e jovens com deficiência intelectual e múltipla, proporcionando atendimento especializado.

– ASSOCIAÇÃO AMOR DE MÃE DE MARÍLIA (http://www.juntos.com.vc/pt/users/14216-associacao-amor-de-mae-de-marilia#projects)

A missão do Amor de Mãe é criar condições e oportunidades que possibilitem o desenvolvimento social de famílias em vulnerabilidade social

– ASSOCIAÇÃO ITA WEGMAN (http://www.juntos.com.vc/pt/users/44553-associacao-ita-wegman#projects)

Desde 2008 a Associação Ita Wegman oferece atendimento a pessoas com deficiência e em 2016 iniciará suas atividades em Campo Magro.

– ASSOCIAÇÃO TEMPO DE BRINCAR (http://www.juntos.com.vc/pt/users/43729-associacao-tempo-de-brincar#projects)

Viajar para Ser Voluntário..
Viajar para Ser Voluntário. Imagem:divulgação

Somos um grupo formado por mães de crianças cardiopatas. Fazemos ações de humanização hospitalar junto a crianças em longa internação.

Existem milhares de ONGs que necessitam de ajuda, de pessoas que desejam fazer o bem, que se comprometam com os outros para poder fazer o mundo um pouco melhor.

Todas essas instituições não visam lucro e contam com a ajuda de voluntários que desejam fazer a diferença. Seja você também um voluntário e vista a camiseta do bem sem olhar a quem fazendo pessoas felizes. Você verá que sempre vale a pena!!!

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA