1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Viagens coletivas – Economia ou dor de cabeça?

0

As viagens coletivas foram surgindo no mercado de acordo com a demanda de viagens de turismo e de férias. Muitas pessoas começaram a viajar em suas férias para vários destinos nacionais e internacionais, e buscavam preços bons que realmente valessem à pena. Com as viagens coletivas o sonho de ter uma viagem tranquila com tudo incluso pode ser realizado, mas é bom ficar atento a todas as regras do contrato para evitar dores de cabeça.

Saiba por que viagens coletivas pode ser um problema

As ofertas e promoções são muitas, alguns pacotes chegam a oferecer 70, 80% de desconto em viagens com tudo incluso, te deixando com realmente muita vontade de tirar umas férias. É por esse motivo que você deve abrir o olho. Ao mesmo tempo em que existem empresas sérias e compromissadas com o consumidor, há outras que querem apenas tirar o seu dinheiro.

Muitas empresas oferecem esses descontos, realizam a compra, recebem todo o dinheiro do consumidor e depois somem, não realizam a viagem ou deixam o cliente na mão no aeroporto. As viagens coletivas sempre são polêmicas, pois há opiniões diversas sobre muitas viagens.

viagens coletivas
Viagens coletivas – Economia ou dor de cabeça?. Imagem:divulgação

Acesse e saiba mais informações: Viagem Internacional e Nacional Para Fazer Com as Crianças

Como não cair em uma cilada ao contratar uma viagem coletiva

A melhor forma de ter uma boa viagem e poder usufruir de todos os benefícios é pesquisar. Se você fizer a compra no primeiro site de viagem coletiva que achar, sem se dar ao trabalho de pesquisar sobre a empresa e sua reputação, pode acabar tendo muita dor de cabeça.

Você deve pesquisar no mínimo entre 3 empresas de viagens coletivas, analisar e comparar os preços e benefícios, ver as opiniões de quem já viajou com cada uma e saber um pouco mais sobre a reputação delas. Na maioria das vezes você vai encontrar opiniões boas e ruins para a mesma empresa, aí cabe a você julgar e escolher qual a melhor.

Além disso, é importantíssimo conferir todas as regras do contrato da viagem; quais as datas certas; os dias para embarque e desembarque; e informações sobre como proceder a caso você queiras desistir da viagem.

comprar viagem coletiva
Comprar Viagem Coletiva. Imagem:divulgação

Acesse e saiba mais informações: 10 Melhores Pontos Turísticos para Visitar na Itália

Benefícios e Malefícios das Viagens Coletivas

Uma viagem coletiva pode ser a solução para o problema de muita gente, mas também pode ser o começo de um grande problema. Antes de embarcar nessa, você deve analisar os pontos bons e ruins de cada empresa e pensar muito.

Em uma viagem coletiva você economiza mais dinheiro e pode acabar usando-o para comprar móveis para sua casa. Você também aproveita mais, pois já tem tudo incluso no pacote e não precisa se preocupar com outros pagamentos. Além disso, as viagens coletivas geralmente oferecem mais tempo de estadia, em torno de 3 a 5 dias, e algumas vezes em mais de uma cidade.

Por outro lado, você está deixando toda a sua viagem na mão de uma empresa. Se ela for cilada, você chegará ao lugar e talvez não tenha acesso a diárias e ao restante do pacote oferecido. Já imaginou chegar a seu destino e o hotel lhe informar que não tem nenhuma diária ou pagamento no seu nome? Como dito antes, não deixe de verificar a quanto tempo a empresa está no mercado e sua reputação.

compras coletivas
Viagens coletivas – Economia ou dor de cabeça?. Imagem:divulgação

Sites para comprar Viagens Coletivas

O Groupon é um site que disponibiliza diversos pacotes de viagens coletivas para destinos nacionais e internacionais, além de cupons de descontos e ofertas locais que envolvem bares, restaurantes, shoppings, automóveis e muito mais. Você pode conferir todos os pacotes de viagens aqui: https://www.groupon.com.br/getaways e ainda escolher entre nacional e internacional.

O Hotel Urbano é um site especializado em vender pacotes de viagens nacionais e internacionais, além de pacotes de diárias de hotéis. Acessando www.hotelurbano.com você pode conferir todos os destinos, programar o seu feriado, conferir os descontos do Dia do Consumidor, e muito mais. Você tem acesso às informações de todos os pacotes, incluindo os benefícios dele e as formas de pagamento.

O Peixe Urbano é um site que além de oferecer pacotes de viagens coletivas, vende produtos e pacotes de hotéis. Os pacotes mais procurados são para Balneário Camboriú, Florianópolis e Gramado. Acesse o site e confira tudo: http://www.peixeurbano.com.br/.

Viagem coletivas
Viagens Coletivas. Imagem:divulgação

O Viajar Barato oferece pacotes de viagens nacionais e internacionais, pacotes de hospedagem e pacotes de cruzeiros. Você encontra pacotes para o feriado de páscoa, pacotes com preços muito acessíveis, pacotes com tudo incluso, pacotes para o verão e pacotes para o inverno. Eles possuem várias formas de pagamento e você pode conferir tudo no site http://www.viajarbarato.com.br/.

O SaveMe é um site onde você encontra os pacotes de diversas empresas conforme o destino informado. Você escolha aquele que mais lhe agradar e clica em “Ir para o site”, onde você será redirecionado para o site da empresa. Por exemplo, se você digitar “Pacote para São Paulo” irá aparecer todos os pacotes disponíveis no mercado. Acesse http://www.saveme.com.br/ofertas/viagens.

Viagem Coletiva: vale ou não à pena?

Esse é um assunto que gera muitas críticas, mas você não deve se deixar levar pela opinião dos outros. Pesquise várias empresas, compare os preços, analise as opiniões boas e ruins e decida o que for melhor para você.

Vale à pena se você encontrar uma empresa realmente confiável que lhe entregue todo o serviço.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA