1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Viagem de Intercâmbio

0

O intercâmbio está virando muito comum na vida dos estudantes. Muitos deles vêem isso como uma oportunidade de conhecer novas pessoas, uma nova cultura; e também de poder estudar em um lugar diferente e aprender novas línguas.

A viagem de intercâmbio é feita, principalmente, por aquelas pessoas que desejam aperfeiçoar algum idioma, crescer profissionalmente e se especializar em alguma área. Muitas pessoas optam por essa viagem para conseguir um emprego melhor e mudar de vida.

O que é Intercâmbio

Hoje em dia, o intercâmbio se tornou acessível a milhares de pessoas. A viagem de intercâmbio nada mais é do que uma estadia no exterior seja para trabalhar ou estudar. Em um intercâmbio o estudante pode ficar em casas de família, hotéis ou ainda no próprio campus da universidade.

Existem vários tipos de intercâmbio e você deve conhecer cada um deles para escolher o melhor para você.

Viagem de Intercâmbio..
Viagem de Intercâmbio. Imagem:divulgação

Acesse e saiba mais informações: Viagem Internacional e Nacional Para Fazer Com as Crianças

Os tipos de intercâmbio

São vários os motivos que levam os estudantes ao exterior, seja para trabalhar, estudar e trabalhar, fazer trabalho voluntário, fazer um estágio ou até mesmo para realizar um curso de idioma. Essa ultima opção é a que mais leva pessoas ao exterior, devido a grandes chances de conhecer uma nova língua e se aperfeiçoar nela.

O tipo de intercâmbio mais usado é para estudo, onde as turmas são divididas em nível de conhecimento. Para isso, você realiza um teste no ato da inscrição para determinar se você é básico, intermediário ou avançado. As aulas do curso podem ser intensivas ou semi-intensivas.

O tipo business é indicado para quem deseja iniciar no mercado de trabalho estrangeiro. Para realizar o curso você já deve dominar 50% da língua para que possa desenvolver o resto de acordo com suas ambições no comércio.

O tipo preparatório é para aquelas pessoas que já dominam a língua, mas ainda precisam se preparar para exames de proficiência.

Viagem de Intercâmbio
Viagem de Intercâmbio. Imagem:divulgação

Acesse e saiba mais informações: Viajar para Ser Voluntário

Países mais procurados para intercâmbio

Não são todos os países estrangeiros que realizam intercâmbios e aqueles que realizam, nem todos contam com bons preços e uma boa hospedagem. No ranking de número 1 de país mais procurado para fazer intercâmbio está o Canadá. Esse sucesso todo provém dos custos mais baixos do país, a facilidade para obter o visto, mais segurança e qualidade de ensino.

Os Estados Unidos também é muito procurados, devido a suas universidades famosas e as cidades maravilhosas como Nova York, Los Angeles, San Diego e San Francisco. Mudando para a Europa, Londres é a cidade europeia mais concorrida entre os brasileiros.

Viagem de Intercâmbio
Viagem de Intercâmbio. Imagem:divulgação

Acesse e saiba mais informações: 10 Motivos Para Viajar Sozinho

Onde se hospedar em um intercâmbio

Existem muitos lugares para um intercambista se hospedar. O mais falado deles, é a hospedagem em casas de famílias. Nesses casos, o jovem se hospeda, vive com elas, conhece toda a cultura, pratica a língua e ainda mora em um bairro tranquilo e seguro. Mas, ao mesmo tempo, você terá que ajudar na limpeza da casa, principalmente de seu quarto e na maioria dos casos, seguir as regras impostas pela família.

Outra opção é o Alojamento Universitário, onde você convive com outros estudantes, sejam eles nativos ou intercambistas como você. Essa hospedagem é oferecida pela própria universidade e você tem a chance de fazer novos amigos. Você poderá escolher entre quarto e banheiro coletivo ou individual.

O Hotels é uma opção para aqueles que vão ficar pouco tempo fora do Brasil. Os seus preços são menores do que em um hotel e é um lugar ótimo para fazer novos amigos e praticar o idioma.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA