1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (14.545 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Veja com passar o réveillon em Copacabana

0

 

Parece cedo, mas o final do ano está chegando e muitas pessoas programam como festejar a virada do ano fora de casa. Para uns, é sinônimo de viagem e curtição. Quem deseja passar o réveillon na cidade maravilhosa, vai encontrar muitos atrativos. A festa da virada no Rio é cheia de diversão.

Todos os anos, são contabilizadas aproximadamente 2 milhões de pessoas na orla do bairro de Copacabana para assistir à tradicional e exuberante queima de fogos na festa de ano novo oficial o Rio de Janeiro. Confira dicas para ter o melhor réveillon no Rio de Janeiro.

Passar o réveillon em Copacabana

Quem for passar a noite da virada no Rio vai encontrar um clima de festa, um clima de descontração, a animação sem tamanho e as confortáveis temperaturas que o Rio de Janeiro traz.

reveillon-em-copacabana
Réveillon em Copacabana. Imagem:divulgação

Os turistas encontrarão, em quase todos os bairros do Rio de Janeiro, festa popular de Reveillon, com fogos e atrações musicais.

No entanto, a mais famosa delas é a festa de Réveillon em Copacabana, considerada a festa oficial da cidade.

reveillon-em-copacabana
Réveillon em Copacabana. Imagem:divulgação

Quem pode chegar um pouco antes da virada, aproveite para visitar museus, espaços culturais, monumentos, teatros, casas de shows e, óbvio, praias, além dos bares e restaurantes interessantes e democráticos.

Dicas de hospedagem no Rio

Para se hospedar, você pode escolher luxuosos hotéis que, inclusive, oferecem festa de réveillon para hóspedes. O Hotel Royal Tulip é um deles.

hotel-royal-tulip

O réveillon Rio Maravilha tem glamour e sofisticação, além de fácil acesso às areias da praia de São Conrado na hora da virada, para acompanhar os fogos e pular as ondinhas.

O Rio Reveillon – Jockey Club é outra alternativa de festa popular, no bairro da Gávea. Em 2016, será a 11a edição do evento, que recebe cerca de três mil pessoas todo ano.

hotel-copacabana-palace
Hotel Copacabana Palace. Imagem:divulgação

Em resumo, o principal hotel perto de Copacabana é o hotel Copacabana Palace (próximo à estação Cardeal Arcoverde do metrô). Há também um na Rua Santa Clara (mais próxima da estação Siqueira Campos).

Turismo no Rio de Janeiro

Segundo os organizadores do evento, a virada em Copacabana contará com um esquema bem estruturado de segurança. Nas edições passadas, a festa homenageou os 450 anos do Rio de Janeiro e o centenário do samba.

turismo-no-rio
Turismo no Rio de Janeiro. Imagem:divulgação

Para este ano, a prefeitura ainda não divulgou o tema ou atrações da edição 2016/2017. A expectativa é de que haja a tradicional e espetacular queima de fogos de mais de 15 minutos, e a presença de grandes nomes da música brasileira.

Restaurantes no Rio de janeiro

Um dos melhores restaurantes do Rio de Janeiro, o Gero é também o ponto de encontro de personalidades, artistas e jornalistas. A casa tem o cardápio elaborado por Rogério Fasano que se inspira nas receitas clássicas da culinária italiana.

gero
Gero. Imagem:divulgação

Outro restaurante que todo turista deve ir quando visitar o Rio é o Tereze. Localizado no Hotel Santa Teresa, o restaurante tem vista panorâmica da Baía de Guanabara e oferece culinária internacional com o uso de ingredientes regionais.

tereze
Tereze. Imagem:divulgação

Na decoração, o cliente verá móveis rústicos em madeira de demolição e mesas espaçosas criam um clima agradável.

zaza-bistro
Zazá Bistrô. Imagem:divulgação

Zazá Bistrô é outra opção. Lá, tem uma culinária inspirada em viagens que os proprietários fazem pelo mundo, buscando aromas e sabores que harmonizem com o clima tropical. Um diferencial é que sempre que possível a cozinha usa alimentos orgânicos.

Baladas no Rio de Janeiro

As melhores baladas do Rio são os lugares que você precisa ir. No TT Burguer rola hambúrgueres criados por Thomas Troisgros, além de uma programação semanal de jazz.

tt-burguer
TT Burguer. Imagem:divulgação

O repertório vai de Miles Davis a Tim Maia com a banda Conexão Atlântico. Fica localizado na Av. Ataulfo de Paiva, 1.240 – Leblon e é gratuito nas quintas, às 20h.

arco-iris
Arco-íris. Imagem:divulgação

No Centro, há o Arco-íris, que funciona desde 1960, concentrando muita gente de todas as tribos. O bar costuma ser o “esquenta” antes de qualquer evento.

Transporte no Rio de Janeiro

Entrar e sair de Copacabana pode ser um verdadeiro transtorno se você não estiver preparado. Por isso, no dia da festa de réveillon em Copacabana, pegar um táxi na hora de ir embora pode não ser uma boa alternativa.

transporte-no-rio
Transporte no Rio. Imagem:divulgação

Até porque, táxis e ônibus só têm permissão para rodar até as 22h, só voltando a funcionar às 5h da manhã.

Caso você alugue ou vá de carro próprio, o estacionamento pode dar uma grande dor de cabeça. A recomendação para chegar à praia com segurança e sem transtornos é de metrô, que funciona com trens mais frequentes durante toda a noite.

transporte-no-rio
Transporte no Rio. Imagem:divulgação

Uma dica: compre os cartões de embarque com antecedência, online ou nos guichês.

Não só na capital, mas o evento é do Réveillon de Copacabana já se configurou como a maior festa de ano novo em todo o Brasil. Passar o Réveillon em Copacabana pode ser a melhor festa da vida. Por isso, programe-se e se organize para viajar. Vale a pena, seja em família ou com amigos.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA