1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (15.454 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Veja as datas do Carnaval 2017 e planeje sua viagem!

0

 

Os foliões de plantão já estão se organizando para o Carnaval de 2017. Várias cidades do país realizam toda uma programação e roteiro para a festa que acontece nos quatro cantos do Brasil.

Em 2017, a expectativa para a data não poderia ser diferente, já que hotéis e restaurantes se preparam para receber os turistas durante os dias da festa, a partir do sábado (25/02) até a terça-feira (28/02) e alguns lugares a programação vai até a quarta-feira de cinzas.

Carnaval no Rio de Janeiro 2017

A cidade do Rio de Janeiro é conhecida no mundo inteiro pela animação do seu Carnaval. Nas ruas, nas boates e no sambódromo tem opção de festas para todos os gostos e bolsos.

carnaval-rio-de-janeiro
Carnaval do Rio de Janeiro 2017. Imagem:divulgação

No período, o Rio de Janeiro recebe cerca de 1 milhão de pessoas em diferentes partes da cidade. Nas ruas, os blocos de carnaval animam diversos bairros e o turista deseja acompanhar a todos, mas o máximo que é possível correr atrás são quatro por dia.

carnaval-rio-2017-blocos
Carnaval do Rio de Janeiro 2017. Imagem:divulgação

Se você vai curtir o carnaval de rua é importante fazer um roteiro com os blocos de interesse e chegar cedo para participar da festa, pois são muitos com diferentes horários de partida.

Por isso, é importante se programar e verificar nos sites existentes os locais e datas de cada um. Os maiores e mais famosos geralmente são da zona norte e sul, entre eles o “Simpatia é quse amor”, o “Suvaco de Cristo” e o “Spanta Neném”.

Acesse e saiba mais informações: Veja dicas de destinos para pular no Carnaval 2017

Os desfiles no sambódromo do RJ

Além do carnaval de rua, os desfiles das escolas de samba no Sambódromo também fazem parte da programação dos quatro dias de festa no Rio de Janeiro.

carnaval-rio-de-janeiro
Carnaval Rio de Janeiro 2017. Imagem:divulgação

O local é um estádio do samba dividido em 13 setores e o valor do ingresso é influenciado pela vista do setor para a Avenida. Eles ainda estão dividi-os em arquibancadas, frisas e camarotes, por isso é bom levar em conta o custo-benefício antes de comprar o ingresso, que é bem carinho.

Acesse e saiba mais informações: Promoções de Passagens da CVC 2016/2017

Carnaval em São Paulo (SP)

A cidade de São Paulo também tem o seu carnaval de rua com blocos onde os foliões podem se divertir de graça. Além disso, os desfiles das escolas de samba no sambódromo do Anhembi. Os ingressos são vendidos antecipadamente e variam de acordo com o setor escolhido como os camarotes ou área VIP.

carnaval-em-sao-paulo
Carnaval em São Paulo 2017. Imagem:divulgação

No carnaval de rua de São Paulo, é bom o folião seguir algumas dicas como usar roupas leves, se alimentar bem com comidas saudáveis, beber muita água e se locomover de táxi ou de metrô, pois é caro e difícil achar estacionamento para carros nas ruas, durante o Carnaval.

carnaval-em-sao-paulo
Carnaval em São Paulo 2017. Imagem:divulgação

Durante a festa, a cidade também oferece uma programação para quem não gosta da agitação. Os teatros, as casas de espetáculos, os museus e até os restaurantes oferecem um outro tipo de programação.

Acesse e saiba mais informações: Como consultar reservas gol: Passo a passo

Carnaval em Porto Alegre (RS)

Além de Recife (PE), Salvador (BA), Fortaleza (CE) e outras cidades do Nordeste, o Sul do país também oferece atrações para o período de carnaval. Em Porto Alegre, as celebrações começam com já em 2016 com a Festa Nacional da Música que antecipa o calendário do carnaval.

carnaval-em-porto-alegre
Carnaval em Porto Alegre. Imagem:divulgação

Durante o período do carnaval de 2017 ainda há os desfiles das escolas de samba, shows no Largo Glênio Peres e blocos de rua. A abertura oficial do carnaval será realizada no dia 06 de janeiro, antecipando as comemorações com muito samba e folia.

carnaval-em-porto-alegre
Carnaval em Porto Alegre. Imagem:divulgação

Os interessados já devem se organizar com a compra de passagens, reserva de hospedagem e organização do roteiro para seguir as agremiações que trarão brilho e alegria na festa da capital do Rio Grande do Sul.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA