1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Vacinas exigidas para viagens internacionais

1

Antes de uma viagem é necessários nos informarmos sobre tudo. Se a época em que iremos fará frio ou calor. Se o passaporte está em dia, quais os lugares que não podemos deixar de conhecer, se é necessário tomar alguma vacina. Sim existem países que é exigido algum tipo de vacina, hoje conheceremos quais são esses países e quais vacinas são exigidas.

As vacinas protegem as pessoas de contraírem determinadas doenças
As vacinas protegem as pessoas de contraírem determinadas doenças

Alguns países chegam a impedir a entrada de estrangeiros procedentes de regiões com risco de contaminação por febre amarela, como é o caso do Brasil, e que não possuem o CIVP. Trata-se de uma medida de proteção sanitária, por isso, é preciso que os brasileiros que vão se deslocar para essas localidades estejam cientes da necessidade de possuir esta documentação.

No comprovante de vacinação, é preciso constar nome, fabricante e lote completo da vacina, data da vacinação, assinatura e nome do vacinador e identificação da unidade de vacinação.

O viajante precisa estar vacinado contra febre amarela com no mínimo dez dias de antecedência da data da viagem, e contra hepatite A (duas doses no intervalo de um mês). A vacina tem validade de dez anos e deve ser administrada novamente até o final desse período

De acordo com o diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Agenor Álvares, o CIVP( Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxi) é obrigatório para entrada em alguns países, vamos conferir em quais.

As vacinas são exigidas para turistas que viajam para países onde há contaminações
As vacinas são exigidas para turistas que viajam para países onde há contaminações

Vamos conferir alguns países que exigem vacinas e quai são essas vacinas.

HEPATITE A

Paises da Ásia, cidades litorâneas e cidades sem saneamento adequado.

FEBRE AMARELA

Países da América do Sul, Incluindo o Brasil, Afeganistão, Guiné, Quênia, Albânia

Guiné Bissau, Republica Centro Africana, África do Sul, Guiné Equatorial, Ruanda, Angola, Haiti, Samoa, Anguilla, Honduras, Samoa Americana, Antigua e Barbados, Iêmen, SantaHelena, Antilhas Holandesas, Indonésia, Santa Lúcia, Arábia Saudita, Índia, São Cristóvão e Névis, Argélia, Madagascar, Togo, Camboja, Malásia, Tonga, Camarões , Malaui, Trinidad e Tobago, Cazaquistão, Maldivas, Tunísia, Mali, Palau, Gana, Panamá Granada,   Papua Nova Guiné, Grécia, Paquistão, Guadalupe, Paraguai, Guatemala, Peru, Guiana, Polinésia Francesa, Guiana Francesa, Portugal, Nauru, El Salvador, Nepal, Equador Nicarágua, Chade são alguns países que exigem a vacina.

RAIVA

Índia

FEBRE TIFOIDE

Países da África e da Ásia, Cidades litorâneas e cidades sem saneamento básico adequado.

MENINGITE MENINGOCÓCICA

Sul do Saara, em uma região conhecida como cinturão da meningite. Em Meca, na Arábia Saudita a vacina é obrigatória.

POLIOMIELITE

Índia e Paquistão

 

Recomendados para você:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA