1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Turismo Ouro Preto MG 2016

0

 

Turismo Ouro Preto MG 2016 pode te fazer gostar ainda mais de um destino tão delicado como ele. Ouro Preto foi eleita Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, e tem muitas particularidades que você pode amar e ver como um dos pontos turísticos mais visados de Minas Gerais. Essa cidade faz parte de fatos muito importantes para todos os brasileiros.

Turismo Ouro Preto MG 2016: destino lindo

O local, como o nome já diz, foi reduto de ouro. Turismo Ouro Preto MG 2016 vai te ajudar a conhecer melhor essa cidade linda e diferente de tudo o que você já viu.

cidade nasceu quando, sob a febre do ouro, no final do século 17 (Foto: Divulgação)
cidade nasceu quando, sob a febre do ouro, no final do século 17 (Foto: Divulgação)

Ouro Preto já se chamou de Vila Rica e chegou a abrigar 40 mil pessoas na época da exploração desse metal preciosa. A cidade ainda tem resquícios dessa época de fortuna.

Leia também: São Thomé das Letras turismo 2016 MG

Um dos maiores conjuntos arquitetônicos nacionais

Essa riqueza toda em Ouro Preto motivou a Guerra dos Emboabas (que aconteceu entre 1707 e 1709, e colocou os bandeirantes e portugueses lutando pelo domínio das reservas auríferas da área) e de origem a construção do que ainda hoje é um dos principais conjuntos arquitetônicos nacionais.Turismo Ouro Preto MG 201502

É em Ouro Preto que existem igrejas que representam muito bem o barroco nacional, com tudo que se tem de mais lindo e diferente nesse tipo de arte.

Veja também: Monte Verde Minas Gerais 2016

 

Gênios da Arte de Ouro Preto

Os gênios da arte estavam todos em Ouro Preto e deixaram a sua marca nas igrejas de lá. Os artistas que passaram por esse local e deixaram sua marca lá foram nada menos que Manuel Francisco Lisboa, Antônio Francisco Lisboa (Aleijadinho), Manuel da Costa Ataíde e Francisco Xavier de Brito.

Turismo em Ouro Preto (Foto: Divulgação)
Turismo em Ouro Preto (Foto: Divulgação)

 Inconfidência Mineira

A cidade de Ouro Preto também foi cenário da Inconfidência Mineira. Por esse motivo, o local tem muitos museus e casas de celebridades locais que podem ser visitadas, como o casarão de Tomás Antônio Gonzaga e Cláudio Manoel da Costa (famosos poetas e líderes da conjuração). Conheça Ouro Preto e veja como o lugar é maravilhoso e tem muito a te oferecer.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA