1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Turismo nas Cataratas do Iguaçu

0

Visitar as Cataratas do Iguaçu é um passeio sem igual, uma imersão na natureza capaz de desvendar lugares incríveis em meio a mata com o som maravilhoso das quedas d’água do Rio Iguaçu. Todos os anos milhares de pessoas visitam as Cataratas do Iguaçu , pois conhecidas no mundo todo por apresentar uma beleza ímpar. As Cataratas do Iguaçu estão localizadas na fronteira entre o Brasil e a Argentina, mais precisamente nas cidades de Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú. O local apresenta excelente estrutura para receber mais de 1 milhão de turistas todos os anos. Os turistas podem contar com o centro de visitantes, estacionamento, hotel, restaurante, ônibus internos, passeios adicionais, lojas de lembranças, praça de alimentação e trilha de caminhada para acesso às quedas.

Turismo nas Cataratas do Iguaçu (Foto: Divulgação)
Turismo nas Cataratas do Iguaçu (Foto: Divulgação)

Como conhecer as Cataratas

Para conhecer as Cataratas os turistas podem optar por duas maneiras, pelo Brasil ou pela Argentina. Vale lembrar que são passeios diferentes e separados, pois cada um tem um valor diferente que vale pagar para curtir experiências bem diferentes. Para quem faz a visita as Cataratas do Iguaçu pelo Brasil tem acesso às mesmas pelo Parque Nacional do Iguaçu e quem busca fazer o passeio pelo lado Argentino passa pelo Parque Nacional Iguazú. Nesse caso os turistas devem entrar no país através da Aduana tendo em mãos seus documentos pessoais.

Turismo nas Cataratas do Iguaçu (Foto: Divulgação)
Turismo nas Cataratas do Iguaçu (Foto: Divulgação)

Como é feito o passeio às Cataratas do Iguaçu

Para os turistas que optam por fazer o passeio pelo lado brasileiro dura em média de 4 horas desde o deslocamento de ônibus até o passeio pelas trilhas com paradas para passeios adicionais. A trilha é feita a pé pelo meio da mata, com lugares estratégicos de observação das Cataratas no meio da mata. Quando a trilha chega ao final aparece uma passarela de observação que completa o passeio chegando a um dos pontos mais bonitos e emocionantes a “Garganta do Diabo”. Depois da trilha os turistas podem contar com uma praça de alimentação e o restaurante Porto Canoas onde há o retorno de ônibus para voltar para o Centro de Visitantes.

Os horários de acesso às Cataratas do Iguaçu pelo lado brasileiro pode ser feita todos os dias das 9h às 17h. E quem optar pelo lado argentino pode contar com os horários, das 8h às 18h.

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA