1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Turismo barato – o que fazer em Ushuaia?

0

 

É possível viajar para fora do Brasil e pagar barato em passagem e hospedagem. A Argentina é um ótimo destino para quem não quer gastar muito e aproveitar paisagens paradisíacas como as de Ushuaia, uma cidade que oferece atrações únicas. Esquiar, passear de barcos, fazer caminhadas em montanhas, descer de barco até a Antártica são algumas das opções de atividades que o turista pode aproveitar nesse destino de viagem.

O que fazer em Ushuaia?

Ushuaia é conhecida como o “Fim do Mundo” por ser a cidade localizada mais ao sul do planeta. Ela possui mais de cem anos e fica na Ilha da Terra do Fogo, na Argentina. O destino é passagem certa para quem gosta de uma natureza espetacular, pois a cidade é rodeada por borques, montanhas, lagos e rios.

Destino obrigatório para aventureiros que gostam de fazer trilhas, escalar montanhas, descer pelos rios e aproveitar uma paisagem de tirar o fôlego.

O que fazer em Ushuaia
O que fazer em Ushuaia? Imagem:divulgação

Na cidade de Ushuaia é possível caminhar pelo Parque Nacional mais ao sul do mundo e pela baía do Canal de Beagle que chega ao Farol do Fim do Mundo e à Antártica. A paisagem da cidade é contornada por montanhas, mar, glaciares e bosques. Nos passeios é possível ver colônias de pinguins e de grandes mamíferos marinhos.

Um dos pontos turístico mais bonito é o Parque Nacional da Terra do Fogo que possui mais de 68 mil hectares de florestas. Os visitantes encontram lá lagos, pântanos e variação de animais e plantas.

Parque Nacional da Terra do Fogo
Parque Nacional da Terra do Fogo. Imagem:divulgação

Em Ushuaia ainda há a famosa Cordilheira dos Andes e campos de deserto deslumbrantes. Para quem gosta de esportes radicais, a cidade oferece atividades na neve como esqui e Snowboard, além de canoagem, trilhas e passeios de barco e de bicicleta no verão.

Acesse e saiba mais informações: Viagem para Buenos Aires Argentina

O que fazer em Ushuaia em setembro

Ushuaia recebe visitantes durante todo o ano. Durante o inverno, que vai de junho até finalzinho de setembro a temperatura chega abaixo de zero. No inverno os turistas podem fazer passeios de carro, visitas às estâncias e desfrutar de uma rede hoteleira que oferece experiências gastronômicas e várias outras atividades.

Ushuaia em setembro
Ushuaia em setembro. Imagem:divulgação

Além disso, para quem gosta de esportes radicais, no período mais frio do ano, o esqui e o Snowboard são as opções de atividades mais procuradas. A cidade ainda oferece vários bares e restaurantes onde é possível apreciar pratos típicos como o cordeiro.

Outro ponto turístico é a Cadeia de Ushuaia que funcionou entre os anos de 1904 e 1947, onde os criminosos mais perigosos eram colocados.

Cadeia de Ushuaia
Cadeia de Ushuaia. Imagem:divulgação

Construída para a ocupação de 600 presos, ela recebeu criminosos conhecidos como o anarquista Simón Radowitzky. As opções de atividades são variadas dependendo da época do ano, contudo o turista sempre irá encontrar paisagens belíssimas.

Acesse e saiba mais informações: Pacotes Argentina 2016

O que fazer em Ushuaia no verão

Ushuaia tem várias atividades disponíveis para o turista na época do verão como caminhadas, passeios a cavalo, trekking, pesca, canoagem, ciclismo, passeios no Parque Nacional e visitas a estâncias.

No verão, a temperatura fica em média de 10 °C, sendo alta temporada e propicio para as atividades ao ar livre. Além disso, os dias são mais longos e por isso é a época de cruzeiros que partem com destino à Antártica.

Ushuaia no verão
Ushuaia no verão. Imagem:divulgação

Ver pinguins e animais marinhos é uma atração imperdível. Outra opção é navegar no Lago Fagnano que fica localizado tanto na Argentina quanto no Chile é de origem glacial e onde a pesca esportiva de trutas é praticada por turistas e moradores.

Acesse e saiba mais informações: Viajando para Montevideo, Compras, Dicas e Pontos Turísticos

Compras em Ushuaia

O principal local para compras na cidade de Ushuaia é a Avenida San Martín que reúne muitas lojas e restaurantes.

Avenida San Martín
Avenida San Martín Ushuaia. Imagem:divulgação

Lojas de sapatos, roupas, material esportivo, roupas, chocolate, de presente e lembrancinhas são as opções. O shopping Paseo del Fuego também possui uma boa variedade de lojas e supermercado.

O que fazer em Ushuaia à noite

Se o viajante ficar hospedado no centro, à noite ele pode caminhar pela cidade aproveitando as lojas, os restaurantes e bares, além de ver o pôr do sol olhando o Canal Beagle. Quando for visitar a cidade, o turista deve provar um típico prato com caranguejo de Ushuaia, a Satola.

O que fazer em Ushuaia à noite
O que fazer em Ushuaia à noite. Imagem:divulgação

Outras comidas típicas da região são as trutas, o cordeiro e os frutos do mar. Um passeio também delicioso é tomar um café no Armazém Ramos Generales que é decorado com peças de antiquário, levando o cliente a uma viagem no tempo.

Acesse e saiba mais informações: Promoção de passagens GOL para Argentina

Como comprar passagens baratas gol

Algumas linhas aéreas têm voos para Ushuaia como a Aerolineas Argentinas e a Latam Airlines. Contudo a empresa Gol Linhas Aéreas também dispõe de um voo para a cidade na Argentina com saída de São Paulo e conexão em Buenos Aires.

Viajar barato Gol
Passagens baratas gol. Imagem:divulgação

Durante o ano a Gol divulga promoções para a Capital Argentina e também para a cidade de Ushuaia. É só planejar a data e comprar com antecedência para garantir passagens baratas pela companhia brasileira.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA