1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Tudo o que você precisa saber antes de viajar para a Tailândia a turismo

0

 

O mundo é muito grande e o desejo de conhecê-lo é muito grande por quem ama viajar. Viajar é uma das melhores maneiras de adquirir conhecimento sobre diversas culturas ou lugares.

Tudo o que você precisa saber antes de viajar para a Tailândia a turismo
Tudo o que você precisa saber antes de viajar para a Tailândia a turismo. Imagem:divulgação

E entre os lugares mais desejados pelos brasileiros, a Tailândia é um dos destinos mais procurados. O país é incrível e o povo extremamente acolhedor.

Com praias paradisíacas, muitas festas alucinantes e ótima gastronomia o país oferece passeios inesquecíveis.

Choque cultural

A Tailândia está 10 horas a frente do fuso-horário de Brasília. Alguns fatores como a religião, costumes locais, a barreira linguística, podem causar certo choque cultural.

Gastronomia na Tailândia

A comida é bastante apimentada. Os molhos preparados com vários ingredientes são a base da gastronomia.

Gastronomia na Tailândia
Gastronomia na Tailândia. Imagem:divulgação

Malaguetas, patês de caranguejo, alho e especiarias concentram-se em qualidade, quantidade e sabor, os melhores ingredientes da cozinha thai -arroz sopa, peixe ou frango, saladas, hortaliças, molhos e sobremesas.

Acesse e saiba mais informações: Pacotes para Tailândia 2017

Religião na Tailândia

A religião predominante na Tailândia é o budismo. Os diversos templos atraem muitos turistas. Apertos de mão, abraços e beijinhos dão lugar a um distante e afetuoso “wai”, cumprimento tradicional com as mãos unidas em forma de reza, na altura do peito, acompanhado de uma leve inclinação para frente.

Religião na Tailândia
Religião na Tailândia. Imagem:divulgação

Na Tailândia a cabeça é sagrada e os pés são impuros, por isso, não toque na cabeça de ninguém e tire os sapatos antes de entrar nos templos e casas.

Clima na Tailândia

As temperaturas na Tailândia são elevadas, principalmente nos meses mais quentes do ano – de março a junho, sendo um atrativo quando se está nas ilhas e praias paradisíacas.

Clima na Tailândia
Clima na Tailândia. Imagem:divulgação

Use roupas leves ou deixe para comprar lá mesmo, já que a variedade é enorme e os preços são excelentes. O clima da Tailândia é regido pelo sistema de monções, e dependendo da época, pode chover bastante.

Acesse e saiba mais informações: O que fazer na Tailândia? Turismo, hospedagem e gastronomia

Quando visitar a Tailândia

A melhor época para visitar a Tailândia é no inverno, entre os meses de novembro a março, que equivale ao período mais seco, a alta temporada. Caso não visite as montanhas, nem precisa usar casaquinho. O inverno tailandês tem temperaturas por volta dos 30 graus.

Tailândia
Tailândia. Imagem:divulgação

Quem deseja conhecer as praias, deve evitar os meses entre julho a outubro. As monções causam temporais ainda mais severos do que as nossas chuvas de verão. Nos demais meses, os atrativos são preços mais baixos e menos turistas. Abril é o mês mais quente do ano.

O que visitar na Tailândia

Para quem vai pela primeira vez à Tailândia. Bangkok, Chiang Mai, Krabi e Koh Phi Phi são lugares que o turista deve conhecer. O roteiro pode ser visitado em 18 dias, de forma confortável, e em que se pode explorar um pouco do norte (Chiang Mai) e um pouco do sul (Krabi e Koh Phi Phi), além da alvoroçada capital tailandesa.

Ilhas Similan
Ilhas Similan – Tailândia. Imagem:divulgação

Os mergulhadores vão gostar das Ilhas Similan, já os baladeiros vão curtir Koh Phangan, para quem ama história, Sukhothai e Ayutthaya são demais. O curioso da Tailândia é aproveitar as curtas distâncias para visitar regiões diferentes e os seus contrastes.

Acesse e saiba mais informações: Promoções de Passagens da CVC 2016/2017

Viajar para a Tailândia a turismo Terceira idade

Para grupos de terceira idade, é possível encontrar pacotes para a Tailândia e Cingapura que inclui também Vietnã e Laos, destinos exuberantes e exóticos, com muitos atrativos culturais e históricos, gastronomia diferenciada, entre outras atrações.

Viajar para a Tailândia a turismo Terceira idade
Viajar para a Tailândia a turismo Terceira idade. Imagem:divulgação

Para maior comodidade, tranquilidade e conforto, o pacote Tailândia e Cingapura para terceira idade contempla, ainda, o acompanhamento de guia brasileiro durante toda a viagem para a Ásia, grupo exclusivo de brasileiros com faixa etária predominante entre 40 e 70 anos, hotéis 5* e 4* bem localizados, passeios, ingressos, refeições, maleteiros, e outros serviços.

Acesse e saiba mais informações: Roteiro de viagem para terceira idade

Dicas importantes!

Se tiver pouco tempo no país vale a pena visitar a ilha de Koh Samet, a poucas horas de carro de Bangkok.  Além de bonita, a ilha também é famosa por ser um dos lugares mais secos do país, com pouquíssimos dias chuvosos.

Turistas brasileiros são isentos de vistos por até 90 dias. Além de um passaporte válido por mais de 6 meses, também é exigido a vacina da febre amarela e o Certificado Internacional de Vacinação emitido pela Anvisa.

 Tailândia a turismo
Tailândia a turismo. Imagem:divulgação

Sem isso você não entra no país, então não esqueça! A moeda do país é o Baht, facilmente conversível por outras moedas fortes como Dólar, Euro ou Libra. Mas não o Real.

Tome cuidados básicos com a sua saúde. Faça um seguro viagem. Atenção aos temperos fortes, principalmente com a pimenta, que pode desajustar seu organismo. Não tome água da torneira. Só confie em água de fonte segura, preferencialmente engarrafada e lacrada, em lojas de confiança.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA