1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Temporada de Inverno – Viaje para Recife

0

 

Viajar é sempre muito bom em qualquer estação, independente do local, da idade e da companhia. Nesse artigo vamos trazer algumas dicas para quem deseja viajar para Recife na temporada de inverno. Lugares para hospedar, alimentar, passeios, inclusive para terceira idade.

Recife recebe muitos turistas durante o ano inteiro, seja a passeio ou a negócios. Durante o verão o tempo é mais seco, por tanto, mais indicado para poder aproveitar, principalmente os passeios ao ar livre.

É a época que mais tem circulação de pessoas, portanto, maior lotação em hotéis, restaurantes e passeios. As temperaturas não diminuem muito no inverno, geralmente ficam na casa dos 25 graus, porém as chuvas são mais frequentes e isso pode estragar alguns passeios, infelizmente.

Recife na temporada de inverno
Recife na temporada de inverno. Imagem:divulgação

O mais indicado para quem prefere viajar em uma época mais calma, com menos turistas, é programar o passeio para março, setembro, abril e novembro. Durante esse período é mais fácil encontrar hotéis vazios, com preços melhores, passagens aéreas mais em conta e os riscos de chuvas são menores.

Acesse e saiba mais informações: 7 melhores destinos Nordeste

Recife Hospedagem

O período de mais lotação é sem dúvidas o verão. Para essa época é preciso planejar a viagem com maior antecedência.

O inverno especificamente não é uma estação recomendável ao turismo por conta das chuvas, mas é possível. Tanto no inverno, quanto nos meses alternativos, que falamos acima, é mais fácil encontrar quartos vagos e com melhores custos.

Recife Hospedagem
Recife Hospedagem. Imagem:divulgação
Recife Hospedagem
Recife Hospedagem. Imagem:divulgação

Geralmente por ser baixa temporada, você verá muitas promoções na rede hoteleira para não perder clientes na baixa temporada. Locais mais vazios significam também mais tranquilidade para quem quer aproveitar a família, por exemplo.

Boas opções não vão faltar nem em Recife e nem na charmosa Olinda, cidade vizinha e muito convidativa, tanto pelo seu preço, como por sua história e belezas.

Recife Restaurantes

A cozinha pernambucana é uma mistura gostosa de culturas. Muito influenciada pela cozinha africana, portuguesa e indígena, oferece pratos típicos, fortes e com a assinatura de Pernambuco.

Recife Restaurantes
Recife Restaurantes. Imagem:divulgação

Você irá encontrar restaurantes com pratos típicos da região, mas também irá se deparar com a cozinha italiana, francesa, japonesa, entre outras. Os preços também variam muito e tem comida para todos os bolsos.

Recife Restaurantes
Recife Restaurantes. Imagem:divulgação

O fato de ter menos turistas durante o inverno ou em meses alternativos, acaba diminuindo um pouco a pressão e a correria, o que torna o atendimento ao público mais eficiente e mais humano.

Acesse e saiba mais informações: Roteiro de viagem para terceira idade

Recife Turismo

Para quem gosta de história a capital pernambucana é um prato cheio. O Recife Antigo tem locais como Marco Zero, o Mercado do Artesanato, a Capela Dourada, uma das igrejas mais bonitas do Recife, a Casa da Cultura e o Forte das Cinco Pontas.

Recife Turismo
Marco Zero, Recife Turismo. Imagem:divulgação

Ponto imprescindível também é a Praia da Boa Viagem, a mais famosa da capital, além do Instituto Ricardo Brennand para os amantes das artes em qualquer idade. E não deixe de passar também pelo Centro Histórico de Olinda com suas belas igrejas.

Viajar para Recife: Dicas de Roteiro

Se você procurar por agências de turismo, provavelmente a maioria dos passeios serão pelas praias, visto que a cidade não tem uma gama muito grande de passeios. Então por conta própria é possível fazer todo esse trecho, aproveitar mais e gastar menos.

Grupos de terceira idade também não necessitam de guias ou pacotes turísticos, é opcional e o proveito será bom do mesmo jeito. Cabe a escolha do que fica melhor para todos.

Recife Turismo
Recife Turismo. Imagem:divulgação

Independente da idade um passeio que não pode ser descartado é o de Catamarã pelo Rio Capibaribe. Durante a noite, com a cidade toda iluminada fica ainda mais bonito do que durante o dia.

É uma viagem que pode ser feita entre amigos, entre família e não importa a idade, pois os passeios são tranquilos e charmosos.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA