1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Temporada de Inverno – Viaje para Porto de Galinhas

0

 

Viajar é um dos maiores prazeres da vida, sair da rotina, conhecer novos lugares, estar em boa companhia. Escolher o destino é uma das partes mais gostosas da viagem, pesquisar sobre os locais, ter inúmeras opções, planejar e sonhar com a viagem dá muito prazer ao viajante.

Em uma determinada época da nossa vida, quando se chega a terceira idade, as preocupações são diferentes, os filhos já estão criados, as contas já estão pagas (imóvel, automóvel), e é preciso curtir a vida, ter tempo para si mesmo, desfrutar após anos intermináveis de preocupações e trabalho duro. Porto de Galinhas é um destino cobiçadíssimo durante o verão, e o calor intenso do local pode afastar os viajantes da terceira idade, por isso uma boa época é visitar o local na temporada de inverno!

O clima fica chuvoso, porém com temperaturas bem agradáveis em torno de 24 a 26º, as águas são mornas durante todo o ano e é possível observar o momento em que as piscinas naturais se formam nas praias para tomar um prazeroso banho de mar.

Viajar na terceira idade

Se você está na terceira idade, seja em grupo, sozinho ou acompanhado apenas de 1 pessoa, verifique na sua agência se há desconto pelo programa Viaje Mais Melhor Idade, é um incentivo do Governo Federal para que mais pessoas da terceira idade tenham oportunidades de viajar. A ocupação hoteleira aumentou muito quando essas pessoas redescobriram o prazer de viajar.

É preciso alguns cuidados para o viajante da terceira idade, não esqueça de levar a medicação de uso contínuo (se for o caso), nem receitas para medicações usuais, a mudança de temperatura, rotina, alimentação podem ter impacto na viagem.

Hospedagem

Porto de Galinhas tem opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos. Desde luxuosos e e estruturados resorts até pequenas pousadas. Como os valores são menores na temporada de inverno, dá para escolher uma opção bacana de hospedagem. Nos resorts a estrutura é imensa, são refeições servidas no local, open bar, praia do resort, complexo de piscinas internas, isso faz com que os viajantes acabem ficando apenas no hotel, sem conhecer a vida que pulsa ao redor, o cotidiano das pessoas locais, é um local procurado por quem está com um orçamento bacana e quer sossego, tranquilidade, geralmente são afastados do centrinho do distrito.

Restaurante

Os restaurantes concentram-se no centrinho do distrito, e servem, basicamente, pratos à base de frutos do mar, o grande forte da região. Há opções bastante sofisticadas, como lagosta na manteiga, mas há opções simples como apenas um peixinho frito, uma porção de camarão, novamente, a cidade oferece opções para todos os gostos. Para quem procura comida mais simples, buffets, por quilo, procure pelo trecho que se chama Esperança, na rua que dá acesso à vila. Os restaurantes mais sofisticados se concentram nas transversais dessa rua que dá acesso à vila.

Turismo – o que fazer em Porto de Galinhas

Bom, obviamente descansar, tomar banho de mar e caminhar à beira mar estão dentro dos atrativos de Porto de Galinhas, porém as atrações vão além dessas atividades.  Não deixe de se perguntar pelo horário das formações das piscinas naturais da praia de porto de galinhas, é um evento natural belíssimo de se assistir, ver os corais e sua função, os peixes em sua vida cotidiana. Se você gosta de aventura, procure por um passeio de buggy que faça visita à várias praias da região.

Qualquer que seja seu roteiro, você estará bem servido, a natureza ao redor e uma beleza indescritível tomara conta dos seus olhos, fazendo com que essa viagem seja mágica e lhe traga recordações eternas.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA