1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Temporada de Inverno – Viaje para Paraty

0

 

Durante a terceirada idade é normal o surgimento de um desejo de viajar, nada mais natural, aproveitar o sossego da aposentadoria ao lado do seu parceiro.

Passear por calmas cidades com lindas praias durante o verão ou visitar cidades histórias, museus, conhecer um pouco da cultura e da culinária, durante o inverno.  Há vários lugares que podem ser visitados pela terceira idade no Brasil, entre eles, Paraty.

Quando ir a Paraty?

Na temporada de inverno, Paraty é marcada pelo mais famoso evento da cidade, a Festa Literária Internacional de Paraty, a FLIP. É um encontro que reúne renomados escritores, estudiosos e curiosos de todo mundo e acontece entre o final de junho e início de julho.

temporada de inverno
Temporada de inverno. Imagem:divulgação

Durante esse período Paraty enche de turistas, lota hospedarias, o que faz seus preços ficarem mais elevados.

Já no mês de agosto, ocorre um dos eventos mais tradicionais da cidade, o Festival da Cachaça, Cultura e Sabores de Paraty, que tem como público os amantes da mais típica bebida brasileira, com excelente produção de qualidade na região.

Acesse e saiba mais informações: 

Paraty hospedagem

Tente hospedar-se no centro histórico, Dormir e acordar no coração colonial de Paraty é uma experiência sem precedentes. Por mais que a hospedagem no centro histórico seja cara, e em muitos casos custe mais do que deveria.

Paraty hospedagem
Paraty hospedagem. Imagem:divulgação

Para conseguir a melhor relação custo x benefício nas pousadas do núcleo histórico, programe sua viagem a Paraty para o começo da semana, fora de férias – a economia é significativa.

Paraty restaurantes

Faça caminhadas atravessando o centro histórico após o meio-dia,  e em alguns quarteirões da rua do Comércio (Nome Oficial: Tenente Francisco Antônio) você encontrará mais restaurantes do que lojas ou residências. No início da noite, boa parte dos restaurantes terá música ao vivo – na maioria dos casos – voz e violão.

Paraty restaurantes
Paraty restaurantes. Imagem:divulgação

Paraty é um excelente lugar para provar cozinha brasileira contemporânea, usando ingredientes locais, produzidos sempre que possível de maneira orgânica.

Saiba mais informações sobre:

Paraty Turismo

Centro histórico

Andar e perder-se pelas ruas do Centro Histórico é uma atração permanente de Paraty. Pela manhã cedo, quando o sol ainda não está no alto e os turistas do dia ainda não chegaram, é o melhor momento para descobrir mais locais da cidade e fazer fotos.

Paraty restaurantes
Centro histórico de Paraty. Imagem:divulgação

A maior atração de Paraty que funciona a portas fechadas é o Museu de Arte Saca, que funciona nas dependências da Igreja de Santa Rita, próxima do Caís, e ficou fechado por 7 anos, durante a reforma da igreja.

Reúne relíquias coloniais que foram recolhidas na região de Paraty. O outro museu da cidade é a Casa de Cultura, que é um espaço vivo, com exposição temporárias e apresentações musicais.

Passeios de barco

A baía de Paraty, pontilhada de ilhotas e com prainhas acessíveis apenas pelo mar, convida a longos passeios por suas águas calmas (e, nos pontos de mergulho, cristalinas).

Passeios de barco
Passeios de barco em Paraty. Imagem:divulgação

Praias de Paraty

Praia do Pontal

Praia do Jabaquara

Em Trindade

Praia dos Ranchos

Praia do Meio

Praia do Cachadaço

Piscina natural do Cachadaço

Caminho do Ouro, alambiques, cachoeiras

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA