1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Temporada de Inverno – Viaje para Ouro Preto

0

 

Embora a maioria das pessoas tirem férias no período do verão, viajar no inverno é sempre bom. O clima frio proporciona momentos inesquecíveis, ainda mais quando escolhe o lugar adequado para visitar. Aqui vamos falar sobre a cidade de Ouro Preto, confira.

Conheça a cidade de Ouro Preto

Ouro Preto é um tradicional município do estado de Minas Gerais. O local fica a 1.179 metros acima do nível do mar, e tem aproximadamente 75 mil habitantes. É um dos principais locais relacionados com o ciclo do ouro no Brasil, sendo que oficialmente foram enviadas 800 toneladas para Portugal.

Temporada de Inverno em ouro preto
Temporada de Inverno em ouro preto. Imagem:diuvlgação

Ouro Preto é considerada pela UNESCO (Organização para a Educação, a Ciência e a Cultura das Nações Unidas) como patrimônio mundial. Hoje quem visita a cidade pode conhecer os locais com maior destaque na atividade mineradora. Nos meses de junho, julho e agosto, as temperaturas ficam entre 8Cº e 16º, sendo perfeito para aproveitar o clima serrano do inverno.

Hospedagem em Ouro Preto

Ouro Preto conta com algumas opções para hospedagem, entre hotéis e pousadas. As diárias ficam entre R$ 86,00 e R$ 705, possibilitando que o turista escolha qual a sua necessidade.

Acesse e saiba mais informações: Temporada de Inverno – Viaje para Bonito

Melhores restaurantes de Ouro Preto

A culinária de Ouro Preto é uma das mais famosas do país. Voltada para a comida tropeira, quem visita a cidade pode aproveitar ótimos restaurantes.

Temporada de Inverno em ouro preto
Temporada de Inverno em ouro preto. Imagem:divulgação

O Passo Pizzajazz é bem localizado e também tem um espaço amplo. O Escada Abaixo é uma boa opção para quem gosta de música e cerveja.

Baladas de Ouro Preto

A vida noturna em Ouro Preto costuma ser agitada em todas as épocas do ano, ainda mais no inverno. As baladas mais famosas são Espeto Beer, Barril 211 Bar, Tapiche Bar, Clam e TomBar – BeerGrill.

Temporada de Inverno em ouro preto
Temporada de Inverno em ouro preto. Imagem:divulgação

São baladas com música eletrônica, sertaneja, ou hits mistos, assim diferentes tipos de públicos poderão curtir a cidade.

Acesse e saiba mais informações: Temporada de Inverno – Viaje para Ilha Grande

O que visitar na cidade?

Quem vai para Ouro Preto não pode deixar de visitar a Cachoeira das Andorinhas, onde é possível chegar de ônibus.

Temporada de Inverno em ouro preto
Temporada de Inverno em ouro preto. Imagem:diuvlgação

O Parque Estadual de Itacolomi não pode ser deixado para trás, onde podem ser realizadas trilhas. A Igreja de Nossa Senhora do Carmo e a Basílica Nossa Senhora do Pilar fazem parte da rota religiosa.

Dicas para aproveitar Ouro Preto

Ouro Preto é uma cidade turística, dessa forma não é barato comprar alimentos na rua. Quem deseja economizar, deve comprar produtos em um supermercado e preparar no hotel ou pousada que estiver. As lembranças da cidade também não são baratas, é recomendado tomar cuidado com elas.

Temporada de Inverno em ouro preto
Temporada de Inverno em ouro preto. Imagem:divulgação

Dependendo da época em que for viajar, leve muitos casacos, pois a temperatura pode até ficar negativa. Planeja uma rota antes de viajar, para que nenhuma das principais atrações fique de fora. Não existe coisa pior em uma viagem do que esquecer de algum monumento importante da cidade.

Acesse e saiba mais informações: Temporada de Inverno – Viaje para Jericoacoara

Viajar na terceira idade

Normalmente quem chega na terceira idade já não tem tanta preocupação com a vida. Os filhos já estão grandes e o que planejava já foi conquistado. Após a aposentadoria as pessoas ficam sem ter o que fazer, e devem buscar algo para ocupar a cabeça. Fazer viagens é uma das melhores formas de passar o tempo, ainda mais na terceira idade.

Passear durante o inverno tem algumas vantagens, como evitar o sol escaldante e curtir o clima frio. Se você possui essas condições, não perca tempo e planeje uma viagem para Ouro Preto. Essa é uma oportunidade de conhecer uma nova culinária e monumentos históricos.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA