1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Temporada de Inverno – Viaje para Natal

0

 

A cidade de Natal no Estado brasileiro do Rio Grande do Norte tem um clima tropical quente e húmido com temperaturas elevadas durante todo o ano. Mas são atenuadas pelo fluxo constante de ventos alísios.

As temperaturas máximas permanecem entre 27°C e 30°C, enquanto as temperaturas mínimas variam entre 20°C e 24°C, para as quais existem apenas pequenas variações sazonais.

O clima da cidade tem duas estações, que diferem com base na precipitação: de Setembro a Janeiro há a estação seca, enquanto de Fevereiro a Agosto existe a estação chuvosa.

Viajar na terceira idade para Natal

O turismo na terceira idade é um dos grandes destaques do turismo de lazer nos últimos tempos. Nunca viu-se tantas opções de pacotes de viagens feitos específicos para esse pessoal que geralmente viajam em grupos e se divertem tanto quanto os jovens.

Não é a toa que o programa do Ministério do Turismo do governo, chamado de Viaja Mais Melhor Idade, deu descontos em preços e condições especiais de pagamento para as pessoas que tem mais de 60 anos ou é aposentado ou pensionista, e é um dos mais vendidos nas agências de viagens.

Onde se hospedar em Natal? Dicas de hospedagem:

Quem vai a Natal tem um lugar certo para se hospedar: Ponta Negra. O bairro é próximo da melhor praia da cidade e também de bares e restaurantes. Em Ponta Negra você encontra hotéis, pousadas e flats equipados com minicozinha, que são uma ótima opção para quem fica um longo período na cidade.

A outra região que abriga hotéis muito famosos é a Via Costeira, mas quem se hospeda ali e está sem carro pode ter dificuldades nos deslocamentos, já que a região tem apenas hotéis. O hotel fica próximo da praia e também do comércio local e tudo de que você precisa estar perto.

O que fazer na cidade de natal?

Existem passeios tanto para o litoral norte, como para o litoral sul, todos que proporcionam além do tradicional banho de mar, também banhos em lagoas de água doce, em que algumas tem além de bares e restaurantes a prática de esportes pra lá de radicais, são o aerobunda (descidas aéreas nas lagoas) e o ski-bunda (descidas de skates nas dunas com chegada na lagoa). A Praia de Ponta Negra é uma famosa praia de Natal. Excelente para o banho, a praia ganhou também um calçadão, iluminação e policiamento, proporcionando assim, uma grande infraestrutura com bares, restaurantes, hotéis e shoppings.

Onde comer em Natal?

Natal é uma cidade onde a gastronomia é um dos atrativos. São muitos restaurantes renomados, especialmente quando o assunto são os frutos do mar. A comida típica da cidade é a ginga com tapioca, servida principalmente no mercado da Praia da Redinha, mas o lugar não é nada convidativo e você não vai perder nada se não passar por lá.

Seja no rodízio ou nos pratos à la carte, é incrível a imaginação dos chefs para criar tantas variedades de pratos com o crustáceo. E já que o assunto é esse, não pode faltar na lista dos bons restaurantes o famoso Camarões. Ele está entre os restaurantes mais tradicionais de Natal e, normalmente, quem conhece o lugar não sai de lá insatisfeito. Bom atendimento e variedade de pratos são de praxe.

Fica a dica de chegar com antecedência, porque o lugar está sempre cheio. Para quem não gosta muito de peixes e frutos do mar, ir a Natal não será um problema. Se o foco são as carnes, há também boas opções na cidade. A Churrascaria Sal e Brasa não é daqueles restaurantes antigos e tradicionais, mas vem ganhando um espaço muito grande em Natal.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA