1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Temporada de Inverno – Viaje para Ilha Grande

0

 

Alguns destinos brasileiros são mais visitados durante o verão, principalmente aqueles com praia e atividades turísticas. No entanto, parecem ser uma boa opção de viagem também para o inverno, pois a baixa temporada é recheada de menores preços na hospedagem e mais tranquilidade.

Um desses destinos é Ilha Grande, no Rio de Janeiro, que conta com diferentes praias, lojinhas e ótimas opções de descanso.

Quer ver como chegar ao local e aproveitar a sua ida no inverno? A seguir nós separamos dicas para um roteiro muito divertido e aconchegante.

Viajar na terceira idade

Uma viagem na terceira idade pode servir para acalmar o estresse da vida corrida ou apenas para aproveitar depois de uma vida longa e cheia de serviço. A viagem pode ser feita à dois ou sozinho, de acordo com a sua disponibilidade e estilo de vida.

viajar na terceira idade
Viajar na terceira idade. Imagem:divulgação

Na terceira idade você pode apreciar destinos mais tranquilos, livres de muito barulho e uma paisagem mais bonita. Tudo isso pode ser encontrado em Ilha Grande.

Acesse e saiba mais informações: Roteiro de viagem para terceira idade

Como chegar em Ilha Grande

A Ilha Grande é acessível somente por barcos e os principais pontos de partida são as cidades de Angra dos Reis, Conceição de Jacareí e Mangaratiba. A viagem tende a durar um pouco mais de uma hora e diversas empresas da região oferecem esse tipo de serviço durante o dia. Barcos rápidos podem fazer a travessia em torno de 30 minutos.

Ilha Grande
Ilha Grande. Imagem:divulgação

Por isso você deve ir de avião até Rio de Janeiro e em seguida embarcar para Angra dos Reis ou Mangaratiba e, de lá, pegar um barco. Importante ressaltar que carros e motos são proibidos na Ilha, a locomoção se dá por caminhadas e passeios de barco.

Ilha Grande Restaurantes

Ilha Grande possui ótimas opções de restaurantes, a grande maioria estando concentrada na Vila do Abraão. Há opções para todos os tipos de gostos e bolsos, facilitando a economia na hora de comer. Se você deseja aproveitar os melhores pratos de frutos do mar, a dica é ir para o Saco do Céu.

Ilha Grande restaurantes
Ilha Grande Restaurantes. Imagem:divulgação

Uma boa dica de restaurante é o Reis e Magos que fica de frente para o mar. Ele é dividido em bangalôs onde é possível encontrar as mesas decoradas de forma simples e delicada. Outra opção é o restaurante Lua e mar e o Coqueiro Verde.

Acesse e saiba mais informações: Temporada de Inverno com destino internacional – Viaje para St. Barth

Conheça as praias de Ilha Grande

A principal atração turística do local são as praias que tendem a ficar desertas no inverno, mas ainda assim são ótimas opções de passeios. Algumas podem ser visitadas somente de barco, outras através de caminhadas em trilhas.

praia Lopes Mendes
Praia Lopes Mendes. Imagem:divulgação

Indicamos a praia Lopes Mendes que possui águas cristalinas e uma vista encantadora. Você também pode conhecer o Cachadaço que fica protegida por pedras e costões. A Lagoa Azul também é uma ótima opção para você relaxar e aproveitar. Ainda tem a Praia do Aventureiro, a Lagoa Verde, a Praia da Feiticeira, a Praia do Abraão e muitas outras opções para você conhecer.

Acesse e saiba mais informações: Tudo o que você precisa saber antes de viajar para a Tailândia a turismo

Ilha Grande hospedagem

Você também encontra inúmeras opções de hospedagem de acordo com o seu bolso na Ilha. Na própria Vila do Abraão que já mencionamos você encontrará campings, pousadas e hostels. Nas pousadas você encontra quartos simples e alguns outros mais sofisticados por um preço maior.

ilha grande pousada parnaioca
Ilha Grande, Pousada Parnaioca. Imagem:divulgação

A maioria das hospedagens se encontram perto da praia, outras mais perto da área verde, mas tudo fica perto na Ilha, por isso você não precisa se preocupar muito com isso.

Se preferir, também pode optar por campings. Há inúmeras opções, faça suas escolhas, efetue as reservas e aproveite para viajar no inverno.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA