1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Temporada de Inverno – Viaje para Gramado e Canela

0

 

Gramado e Canela são cidades destinadas ao turismo. Há eventos e programações culturais durante o ano todo, dada a infraestrutura local. A cidade de Gramado, por exemplo, é pequena, mas sua movimentação é bastante grande.

As épocas de maior procura são a temporada de inverno e o Natal Luz, além dos feriados. A expectativa dos turistas fica por conta de ver a neve. As temperaturas da cidade costumam ser mais baixas que a média do país, tanto por estar mais ao sul quanto por seus 830 metros de altitude.

Em Gramado e Canela é sempre frio?

Não significa que a região não conheça temperaturas acima dos 30ºC, muito pelo contrário — durante o verão, é até comum que os termômetros atinjam a casa dos 32ºC durante o dia. Outra estação marcante é o inverno, exatamente oposto ao verão, com temperaturas mínimas médias de 8ºC e máximas médias de 17ºC.

Temporada de Inverno - Viaje para Gramado e Canela
Temporada de Inverno – Viaje para Gramado e Canela

Devido a frentes frias, quando é difícil prever as ocorrências, não raramente a temperatura cai para números congelantes — abaixo de 0ºC —, datas em que podem ocorrer geadas e, inclusive, neve. As precipitações são frequentes o ano todo, com médias menores no período entre abril e junho.

Temporada de Inverno - Viaje para Gramado e Canela
Temporada de Inverno – Viaje para Gramado e Canela. Imagem:divulgação

Cada parte do ano traz uma característica forte à região das Hortênsias. O inverno é época de alta temporada, procurada por casais e famílias em férias que desejam desfrutar de baixas temperaturas. No final de novembro até janeiro, a beleza das hortênsias toma conta do lugar

Onde se hospedar em Gramado e Canela?

Gramado e Canela possuem uma excelente estrutura hoteleira, com acomodações para todos os bolsos e estilos de viajantes. Nas proximidades da Av. Borges de Medeiros fica o Hotel Ritta Hoppner, um dos mais antigos da cidade e que tem ótimos chalés, e o Hotel Alpestre, que é bastante indicado para famílias. O Hotel Sky oferece bom custo e o Bavaria Sport Hotel tem piscina e quadras de esporte.

Acesse e saiba mais informações:

Como se conhecer Gramado e Canela?

O comércio da cidade se concentra no centro de Gramado e no centro de Canela; então, todo tipo de serviço está nessas regiões. Para quem pretende conhecer a cidade a pé, com transporte público ou até mesmo não dispõe de um carro, é muito importante priorizar a localização da hospedagem, de maneira que você tenha acesso aos restaurantes e lojas a pé.

Temporada de Inverno - Viaje para Gramado e Canela
Temporada de Inverno – Viaje para Gramado e Canela. Imagem:divulgação

Quem tem um carro alugado não precisa se prender tanto a uma acomodação central, afinal, o carro oferece independência e o levará para qualquer lugar. Mas não se esqueça: se está sem carro, priorize um hotel bem localizado para conhecer a cidade mais facilmente. Caso seu hostel fique afastado dos principais pontos de interesse, a dica é utilizar o transporte gratuito oferecido por muitas atrações.

Temporada de Inverno - Viaje para Gramado e Canela
Temporada de Inverno – Viaje para Gramado e Canela. Imagem:divulgação

Restaurantes e fábricas de chocolates costumam ter um transporte gratuito para levar seus clientes aos seus estabelecimentos, então você pode utilizá-los quando precisar assim como o Casa da Montanha, considerado um dos melhores da cidade, e a pousada Bella Terra, que tem um bom custo-benefício.

Viajar na terceira idade Gramado e Canela

E uma ótima dica para pagar diárias mais baratas, Canela é o lugar mais indicado. A cidade tem vários hotéis e, por ser menos badalada, sai mais em conta. Canela é mais tranquila e tem também seus atrativos; se você está de carro, ir a Gramado é moleza, são apenas 7 km entre as duas cidades!

Em Canela, duas sugestões de acomodação são as pousadas Perfume de Canela, que tem boa localização e fica em um lugar bem silencioso, e a Doce Canela.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA