1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Temporada de Inverno – Viaje para Diamantina

0

 

A cidade de Diamantina está localizada no estado de Minas Gerais e faz parte da história Brasileira, onde desde o século XVIII foi palco de diversos acontecimentos importantes para o Brasil como ser uma das principais cidades de extração de diamantes, sendo a terceira maior cidade na Capitania de Minas Gerais logo atrás de Ouro Preto e São João Del-Rei..

A cidade de Diamantina foi fundada a partir da capela dedicada ao padroeiro Santo Antônio, de inicio possuía o nome de arraial do Tejuco e no ano 1729 passa a possuir o nome de Vila Diamantina e posteriormente Diamantina.

Temporada de Inverno em Diamantina 

A cidade ainda prosperou durante muitos anos com a extração dos diamantes e já no século XX volta a ser palco da história brasileira, pois é o berço do então ex-presidente Juscelino Kubitscheck, garantindo assim, mais tarde, receber do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN o título de patrimônio histórico nacional.

Romance

A cidade além de possuir uma enorme riqueza arqueológica e cultural ainda conta com uma das histórias de amor mais bonitas da Nação Brasileira.

“Chica da Silva”, mulher, negra e escrava que é  alforriada e casa-se com Contratador Joao Fernandes de Oliveira, que na época era o homem mais poderoso da então jovem Nação Brasileira, esta,  tornando-se a mulher mais rica da nação e  vivendo uma história de amor que gera 13 filhos.

Além de trazer história e romance a cidade de Diamantina está no caminho da rota da estrada real, sendo um dos roteiros turísticos mais procurados e ricos em história do Brasil.

E atualmente é considerada recando dos boêmios que enchem a cidade de romantismo com serestas e as vesperatas (evento em que os músicos se apresentam à noite), eventos estes que são realizados ao ar livre, das janelas e sacadas de velhos casarões, enquanto o público assiste nas ruas, além de ser abrigo de diversos festivais como o Carnaval, Festa do Divino, festa do Milho, festa do Vinho entre outros.

O que conhecer em Diamantina?

A cidade de Diamantina conta com um rico acervo histórico  e ainda conta com diversos parques de beleza natural onde os mais aventureiros poder realizar diversas atividades ao ar livre, tais como a listagem abaixo que mostra os locais mais procurados na cidade.

Onde se hospedar?

Existem diversos tipos de acomodações na cidade e o viajante pode escolher o que quiser, pois a cidade conta com hotéis e pousadas, e diversos campings e hostels para aqueles que querem economizar, tais como:

Camping São Pedro: (38) 3531-6043 / 8808-0045

Pouso da Chica: (38) 3531-6190

Pousada do Garimpo: (38) 3532-1040

Dicas de restaurantes em Diamantina

A cidade ainda conta com uma rica gastronomia Mineira onde poderá deliciar-se como comidas como pão de queijo, Angu, feijão tropeiro e Polenta, que podem ser apreciadas nos restaurantes:

Apocalipse: (38) 3531-3242

Catedral Pub: (38) 3531-3627

E diversos outros…

Se você é como eu apaixonado por história e festas, com certeza irá adorar a cidade, pois ela reuni o que há de mais histórico com festas e festivais mais badalados, não deixe e visitar Diamantina, ela irá te surpreender.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA