1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Temporada de Inverno – Viaje para Búzios

0

 

Viajar é sempre muito bom em qualquer estação, independente do local, da idade e da companhia. Nesse artigo vamos trazer algumas dicas para quem deseja viajar para Búzios na temporada de inverno. Lugares para hospedar, alimentar, passeios, inclusive para terceira idade.

A pequena Búzios fica muito próxima ao Rio de Janeiro e durante o verão, no sol e calor, a cidade fica agitada e lotada. As mais de 20 praias costumam receber muitos turistas nessa época do ano. O que acarreta em hotéis e pousadas lotados, restaurantes com muito movimento e atendimento a desejar, além de outros problemas.

Viajar para Búzios
Viajar para Búzios. Imagem:divulgação

Em um primeiro momento você pode pensar o que fazer em um local de praia no inverno. Não seria melhor ir para a Serra? O inverno de Búzios é considerado baixa temporada, mas não quer dizer que as temperaturas sejam ruins a ponto de não conseguir aproveitar. Por ser época de seca, consegue-se bons dias de sol.

Acesse e saiba mais informações: Miami a seu dispor – Conheça nosso roteiro de viagem

Búzios Hospedagem

Os hotéis e pousadas ficam mais vazios, portanto é mais fácil encontrar um local e com um preço melhor, já que a rede hoteleira promove promoções para não perder clientes na baixa temporada. Locais mais vazios significam também mais tranquilidade para quem quer aproveitar a família, por exemplo.

Búzios Hospedagem
Búzios Hospedagem. Imagem:divulgação
Búzios Hospedagem
Búzios Hospedagem. Imagem:divulgação
Búzios Hospedagem
Búzios Hospedagem. Imagem:divulgação

Em Búzios são mais de 400 opções de hospedagem que atendem aos mais diversos gostos e com diferentes preços. Há lugares mais próximos ao mar, outros mais distantes, locais mais próximos ao fervo e outros em pontos mais sossegados.

Acesse e saiba mais informações: Conheça Paquetá no Rio de Janeiro

Búzios Restaurantes

Nem todos os estabelecimentos abrem as portas fora de temporada, o que não significa que você irá passar fome por optar por férias de inverno em Búzios.

Estamos falando de praias e o prato principal é? Frutos do mar. Claro que existem outras opções para quem não gosta ou não pode ingerir esse tipo de alimento.

Búzios Restaurantes
Búzios Restaurantes. Imagem:divulgação

Mesmo com menos locais a disposição, as opções são variadas tanto para o
paladar quanto para o bolso.

Se você não pretende e não pode gastar muito com alimentação, é possível encontrar bons pratos por R$ 20,00, porém se quiser, encontra fácil locais onde sua conta não fica por menos de R$ 200,00.

Búzios Restaurantes
Búzios Restaurantes. Imagem:divulgação

O fato de ter menos clientes, acaba diminuindo um pouco a pressão e a correria, o que torna o atendimento ao público mais eficiente e mais humano.

Búzios Turismo

Búzios é uma charmosa cidade praiana e, como não podia deixar de ser, seus principais destinos e pontos turísticos são ligados ao mar. Para quem gosta desse ambiente é um prato cheio.

Você pode escolher entre a Praia dos Amores, Praia de Geribá, Praia Brava, Praia da Foca, Praia da Armação entre muitas outras. Além de areia e mar, Búzios oferece a seus visitantes alguns outros passeios e vistas.

Praia dos Amores
Praia dos Amores, Búzios RJ. Imagem:divulgação
Praia de Geribá
Praia de Geribá, Búzios RJ. Imagem:divulgação

É lá que se encontra a famosa estátua da atriz francesa Brigitte Bardot abrilhantando ainda mais o pôr-do-sol da Praia da Armação.

Há também a Igrejinha se Sant´Ana, a Rua das Pedras com intensa movimentação noturna e o fato de só ser permitida a circulação de pedestres atrai ainda mais visitantes e o Porto da Barra com fama pela sua gastronomia e do mais belo pôr-do-sol.

Igrejinha se Sant´Ana
Igrejinha se Sant´Ana, Búzios RJ. Imagem:divulgação

Os Mirantes também são ótimas opções de passeio, principalmente para os amantes da fotografia.

Acesse e saiba mais informações: Conheça o Rio de Janeiro: Dicas e Sugestões

Viajar para Búzios: Dicas de Roteiro

É possível conhecer toda a cidade por terra, apenas caminhando gastando nada ou o mínimo possível, pelo mar com passeios de barcos e escunas e pelo ar, com voos de helicóptero ou voos duplos asa delta e parapente.

búzios 2
Viajar para Búzios. Imagem:divulgação

Você pode fazer o seu roteiro por conta própria ou encontrar um guia turístico na cidade que lhe mostrará os principais pontos dessas lindas praias.

É uma viagem que pode ser feita entre amigos, entre família e não importa a idade. Grupos de terceira idade aproveitam e aprovam muito esses roteiros e cenários da viagem.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA