1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Temporada de Inverno – Viaje para Brasília

0

 

Brasília é diferente de tudo que você já viu, é a única cidade moderna do mundo que detêm o título de Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. A cidade de Brasília é peculiar em diversos aspectos é muito mais que o centro político do país.

Seja qual for o tipo de turismo que está a procura, em Brasília encontrará. A cidade é repleta de excelentes restaurantes, possui uma enorme diversidade cultural, uma arquitetura inigualável, reservas florestais com lindas cachoeiras e também, a história política do país acessível a todos.

Viajar na Terceira Idade

Com a chegada da terceira idade os sinais de cansaço de toda uma vida de trabalho aparecem, mas saiba que para renovar as energias a melhor decisão a ser tomada é a de realizar aquela viagem que você esperou muito tempo pra fazer.

Nos tempos atuais, as pessoas tem muito mais vontade de viajar, porém o tempo disponível é curto, mas para a terceira idade isso não é mais problema, especialmente porque, as agências de viagem possuem pacotes especiais para vocês, para leva-los a diversos locais do mundo por condições imperdíveis, um desses lugares pode ser aqui mesmo no Brasil, em Brasília.

Quando ir a Brasília?

Brasília apresenta baixa umidade, poeira vermelha, árvores retorcidas e um belo pôr do sol, ela possui também um longo período de estiagem, já nos meses de chuva possui tempestades intensas.

A temporada de inverno possui como característica a chegada da seca, que começa em maio e vai até setembro. Em maio as chuvas diminuem e os ipês-roxos anunciam sua chegada. Em julho, a falta de chuva é perceptível, a umidade é baixa e pode representar alguns problemas para os turistas desavisados, como pele seca, lábios rachados e tontura. O auge da estiagem acontece no mês de setembro, anunciado pelos ipês-amarelos, que florescem com força total. O clima se mantém como o de deserto, calor durante o dia e frio à noite, até a chegada das chuvas, em outubro.

Onde ficar em Brasília?

A escolha da região para se hospedar em Brasília é fácil, devido a setorização da capital. A grande maioria dos hotéis se encontram nos setores hoteleiros Sul e Norte (SHS e SHN). As duas áreas se encontram bem centralizadas e próximas de grande parte dos pontos turísticos. Há possibilidade de ir a pé até a Torre de Tv, Esplanada dos Ministérios, Catedral e Praça dos Três Poderes. O comércio também não falta, pois os dois setores possuem shoppings próximos.Se você preferir a agitação, é indicado se hospedar à beira do Lago Paranoá, no Setor de Hotéis de Turismo Norte (SHTN).

Onde comer em Brasília?

Brasília é considerada o terceiro maior polo gastronômico do país. A miscigenação da população atrai uma diversidade de restaurantes com mais de 80 embaixadas do mundo e imigrantes de todas as regiões do Brasil, Brasilia possui toda sua diversidade em sabor à culinária local.

Prefere buscar tradição, Xique-Xique oferece a melhor carne de sol da cidade. Desejando um ambiente mais formal, vá ao Piantella: conhecido como restaurante preferido entre os políticos. Deseja comer e beber bem sem complicação? Beirute é seu lugar, um dos mais antigos bares da cidade.

O que fazer em Brasília?

Brasília possui uma grande concentração de cartões-postais em uma mesma avenida, dando a impressão ao turista recém chegado de que a conheceu em pouco tempo. Mas a capital é muito mais que os monumentos do Eixo Monumental.

Em apenas algumas hora na cidade, você pode sair de lá com fotos que fazer qualquer um acreditar que você conhece a cidade intimamente, mas em uma hora é possível apenas circular todo o Eixo Monumental: Congresso Nacional, Catedral, Palácio do Planalto, Museu, da República e Memorial JK, mas o segredo está mesmo no interior dessas edificações e para visita-los é necessário mais que algumas horas.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA