1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Temporada de Inverno – Viaje para Blumenau

0

 

Ao visitar a cidade de Blumenau, em Santa Catarina, você entra em contato diretamente com toda a cultura germânica que vem desde o período de colonização Alemã no estado, que não é representado apenas pelos canecos de chope, mas também em sua culinária típica e em toda sua arquitetura Enxaimel, que ainda permanece presente em alguns pontos da cidade.

Quando ir a Blumenau?

A cidade de Blumenau é uma boa opção de viagem durante o ano todo. Durante a temporada de verão, apresenta clima quente e chuvoso, já durante a temporada de inverno, suas temperaturas são mais amenas e com menor incidência de chuva, mas não chega a ser uma época de estiagem.

temporada de inverno em Blumenau
Temporada de inverno em Blumenau. Imagem:divulgação

A umidade e o índice pluviométrico se mantêm altos durante a totalidade do ano. Não existe uma estação que mostre apresentar períodos de seca.

Como chegar a Blumenau?

A cidade Blumenau situa-se no estado de Santa Catarina, sendo de fácil acesso, distante apenas 65km de Balneário Camboriú. Existe a possibilidade de chegar até a cidade por meio de ônibus, carro ou avião. Porém para chegar de avião será necessário pegar um voo para uma das cidades vizinhas e se deslocar até Blumenau, por ela não possuir aeroporto.

Acesse e saiba mais informações: Temporada de Inverno – Viaje para Bombinhas

Blumenau restaurantes

Se existe em Blumenau um lugar em que a tradição germânica se mostra presentemente ainda mais forte, está é certamente à mesa. Sua culinária típica da cidade é reflexo de gostos e sabores alemães.

Contendo refeições tradicionais como wurst (salsichas), eisbein (joelho de porco), kassler (carré de porco defumado), hackepeter (carne crua temperada) e o incrível marreco recheado.

temporada de inverno em Blumenau
temporada de inverno em Blumenau. Imagem:divulgação

É garantido que os sabores regionais sejam uma combinação perfeita com as saborosas cervejas especias de Blumenau.

Além da tradição alemã na culinária, a aptidão cervejeira de Blumenau transformou a cidade em um dos melhores polos turísticos para os apreciadores de cerveja do país. A grande vantagem de visitar Blumenau também é a de poder saborear diferentes estilos e receitas de choppes.

Acesse e saiba mais informações: Temporada de Inverno – Viaje para Diamantina

O que fazer em Blumenau?

Blumenau é uma cidade de origens, está intimamente ligada ao turismo cervejeiro, ressaltando toda experiência etílica, a tradição germânica dispõe também de pratos típicos repletos de sabor, e por que não,  gorduras e calorias. Possui diversos restaurantes que oferecem preços acessíveis com refeições dignas de serem consideradas das vilas mais tradicionais da Alemã.

Tendo interesse além das bebidas e da culinária, pode-se visitar os pontos turísticos da cidade e seus museus, lugares que apresentam a história das origens de Blumenau.

temporada de inverno em Blumenau
Temporada de inverno em Blumenau. Imagem:divulgação

Alguns lugares contam a história de como se formou a tradicional indústria têxtil e de cristais, outros a origem germânica dos imigrantes na região. Você pode começar pela Rua XV de Novembro, por lá é possível observar alguns dos cartões postais da cidade, como o Castelinho da Havan e o edifício da Prefeitura de Blumenau.

Os dois apresentam o estilo da arquitetura Enxaimel, que é uma característica da região. A Rua Xv de Novembro é um dos pontos mais apreciados pelos residentes da cidade, em especial aos domingos, quando o local é fechado e não há tráfego de carros sendo tomado por ciclistas, crianças brincando com suas famílias e feiras para comércio.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA