A Azul agora está com uma ótima novidade para quem está planejando de viajar nessa temporada de inverno, a companhia oferecerá voos para Bariloche, na Argentina, reconhecida por sua famosa estação de Esqui.
Sendo muito procurada por brasileiros nesta época, Bariloche oferece lindas paisagens e uma grande infraestrutura para o recebimento de turistas, e a Azul quer tornar o acesso possível de pessoas de várias cidades do Brasil, que antes não tinham opções de voo para lá, aumentando o turismo entre os dois países.
Quando ir a Bariloche?
Se você quer aproveitar a neve e fazer esqui ou snowboard em Bariloche, não há dúvidas que a temporada de inverno é a melhor decisão. Durante o temporada de inverno há o período das precipitações que ocasionam as neves.

As temperaturas ficam por volta dos 2,5°C, poder ficar mais altas durante o dia, próximas aos 8°C, mas também podem atingir as médias mínimas de -3°C e sensação térmica de -16°C durante a noite e madrugada.
Acesse e saiba mais informações: Temporada de Inverno na Ásia – Viaje para Israel
Como chegar em Bariloche?
A Azul disponibiliza voos diretos de São Paulo (Campinas) para Bariloche, na Argentina. No total de 18 cidades brasileiras vão ter possibilidade de realizar conexão no aeroporto de Viracopos.

São elas: Brasília, Cuiabá, Campo Grande, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Rio de Janeiro (SDU e GIG), Goiânia, Joinville, João Pessoa, Bauru, Petrolina, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Recife, São José do Rio Preto, Teresina e Uberlândia.
Hospedagem em Bariloche?
Em Bariloche existe uma grande oferta de hotéis permitindo que os visitantes disponham de diversas opções na hora de decidir em que lugar ficar, especialmente se a reserva for feita com antecedência. Os preços tendem a funcionar de acordo com a procura, sendo mais elevados durante a alta temporada.
Para definir uma hospedagem o principal ponto para se levar em consideração é sua localização. Os hotéis em Bariloche dividem-se basicamente em duas áreas: no centro e ao longo da Av. Bustillo, que margeia o Lago Nahuel Huapi.

Para quem deseja se acomodar perto do comércio e gosta de ir em diversos lugares caminhando, a escolha deve ser próxima ao centro que também possui fácil acesso aos transporte.
Já os hotéis que ficam ao longo do lado, ofertam uma bela paisagem e são mais reservados, ótimos para quem quer tranquilidade e uma estrutura mais moderna, visto que os edifícios do centro tem arquitetura mais antiga.
Posadas Aurelio: Fica a 100 metros dos Teleféricos do Cerro Catedral e dispõem de apartamentos auto-suficientes com uma televisão de ecrã plano e acesso Wi-Fi gratuito.

Apartamentos Cardinal Bariloche: Com apartamentos luminosos e totalmente mobilados, possuem vistas para o Lago Nahuel Huapi e para a cidade de Bariloche, situam-se a 6 quarteirões da famosa Torre do Relógio e do Centro Cívico da cidade.

Apart Hotel Bungalows Los Cipresales: Localizado a 4 km do centro de Bariloche, o Los Cipresales dispõe de bungalows para longas hospedagens com vista panorâmicas do Lago Nahuel Huapi.

Ele oferece um balcão de turismo, acesso Wi-Fi gratuito e estacionamento gratuito.
Acesse e saiba mais informações: Temporada de Inverno com destino internacional – Viaje para Cidade do México
Gastronomia em Bariloche?
A gastronomia em Bariloche não é apenas uma atividade prazerosa, é também uma atividade amplamente apreciada pelos turistas. Separar um tempo do dia para realizar uma refeição com vinho é uma das melhores pedidas da cidade. Sendo a hora do jantar um momento quase sagrado entre os visitantes.

Em relação a comida, a cidade possui uma grande vantagem tendo diversos restaurantes que possuem, principalmente, a cozinha argentina, a cozinha patagônia e a cozinha regional, que também possui raízes européias. Com uma culinária tão diversificada, sair acaba por se tornar um evento a parte.
Chez Philippe: O Chez Philippe é um restaurante pequeno e escondido de Bariloche, ótimo para quem quer uma refeição com cara de caseira.

Confeitaria Giratória: No alto do Cerro Otto está a Confeitaria Giratória, um restaurante com cardápio diversificado, que se movimenta lentamente. A cada 20 minutos o lugar faz uma volta completa, permitindo admirar a paisagem em 360 graus, independentemente de onde você estiver sentado.

El Boliche de Alberto – Parrilla: Conhecido como um dos lugares com melhor custo-benefício da cidade e faz tanto sucesso que é difícil encontrar a casa vazia. Apenas na região central de Bariloche são três filiais: duas dedicadas às carnes e uma, às massas.

Acesse e saiba mais informações: Temporada de Inverno – Viaje para Ilha Grande
O que fazer em Bariloche?
Com a diversidade de locais em Bariloche para se visitar, faça uma seleção dos quais mais são agradáveis a você. Para este roteiro existem locais como:

Cerro Catedral, para quem quer esquiar e fazer snowboard; Piedras Blancas, para quem quer esquibunda; e Cerro Otto, que possui uma vista maravilhosa de sua parte superior e onde fica a Confeitaria Giratória, que da visão de 360 graus de todo o lugar.
O Cerro Campanário, com sua vista deslumbrante, também é imperdível, assim como o Circuito Chico, que mostra aos visitantes algumas paisagens ao longo do Lago Nahuel Huapi, na frente de Bariloche.