1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Temporada de Inverno no Canadá – Viaje para Vancouver

0

 

Viajar é sempre muito bom em qualquer estação, independente do local, da idade e da companhia. Nesse artigo vamos trazer algumas dicas para quem deseja fazer uma viagem internacional e conhecer Vancouver no Canadá em temporada de inverno. Lugares para hospedar, alimentar, passeios, inclusive para terceira idade.

No verão os locais mais procurados são as praias para curtir o sol e o mar, mas muitas pessoas preferem a estação gelada do ano para ver neve. Vancouver é um dos destinos mais procurado por turistas nessa época. O Canadá é o quinto país mais visitado em todo o mundo.

A cidade é um encanto e considerada um excelente local para residir. Paisagens lindas com montanhas, jardins, parques e praias. O centro da cidade é bastante movimentado, conta com ótimos restaurantes, cafés, shoppings e opções de passeios. Os parques são convidativos à pratica esportiva e o frio não é um empecilho.

Hospedagem

Tanto em Vancouver quanto em Whistler há bons hotéis e com preços variados. Muitos deles tem até uma pequena cozinha, já que muitos turistas optam por compras em mercados para evitar sair no frio para se alimentar.

Além de hotéis existem albergues e até mesmo, em alguns casos, é possível ficar em casa de família. Muitas famílias disponibilizam suas residências em períodos de intercâmbios e acolhem estrangeiros que vão ao país com propósito de estudar, além de fazer turismo, claro.

Restaurantes

O Canadá tem muitos imigrantes, isso quer dizer que você irá encontrar uma grande variedade pelos cardápios. Cozinha italiana, francesa, japonesa, entre outras serão fáceis de achar por Vancouver e com preços variados.

Devido a proximidade com o Pacífico, peixes e frutos do mar são encontrados em grandes quantidades e com muita qualidade.

Além dos restaurantes os mercados são opções para quem prefere economizar comprando comidas rápidas, experimentar os fish&chips ou simplesmente comprar ingrediente e cozinhar por conta própria. Que estiver em hospedado em local propício a isso pode ser uma boa pedida para evitar os fast foods todos os dias.

Turismo

Quem gosta de uma boa foto e vistas incríveis precisa os cento e sessenta e nove metros da Vancouver Loukout para ter uma visão panorâmica de toda a cidade e para quem se encanta pela vida marinha, uma passagem pelo Vancouver Aquarium se faz indispensável. Uma das praias mais procuradas é a English Bay.

A Grouse Mountain é outra atração turística interessante e quando neva fica ainda mais bonita. Para os mais corajosos, no retorno à cidade, pode-se passar pela ponte de setenta metros de altura, suspensa sobre um cânion e que balança enquanto as pessoas atravessam no Capilano Suspense Bridge.

A poucos quilômetros de Vancouver fica a romântica Whistler, pequeno vilarejo ao pé da montanha. Parada obrigatória para os amantes dos esportes de inverno nas estações de esqui. A diversão é garantida, mas é preciso preparar o bolso, pois essa brincadeira pode sair cara.

Dicas de Roteiro

Os roteiros passam pela cidade, praias, parques, estações de esquis e vilarejos próximos.

Você pode optar por comprar pacotes em agências de turismo, principalmente se você tem dificuldades com o idioma e prefere ter uma certa segurança para se locomover e se comunicar na cidade. Assim como é possível contratar um intérprete, alugar um carro e fazer os passeios que deseja por conta.

Grupos de terceira idade também não necessitam de guias ou pacotes turísticos, é opcional e o proveito será bom do mesmo jeito. Cabe a escolha do que fica melhor para todos.

É uma viagem que pode ser feita entre amigos, entre família e não importa a idade, pois os passeios são tranquilos, charmosos e tem para todos os gostos.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA