1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Temporada de Inverno no Canadá – Viaje para Toronto

0

 

A maior cidade do Canadá, quarta maior cidade da América do Norte, 5,5 milhões de habitantes em sua região metropolitana, dos quais mais da metade é de imigrantes, assim é Toronto, uma cidade moderna, organizada, plural e que abraça culturas de todas as partes do mundo.

Composta por avenidas largas e edifícios altos que vez ou outra estão próximos a prédios de arquitetura vitoriana, Toronto, a antiga York, está localizada às margens do Lago Ontário, e é capital da província de mesmo nome, Ontário. A cidade é bastante urbanizada, tem muitas opções de restaurantes, festivais culturais.

Onde se hospedar em Toronto?

Para quem quer ficar no “burburinho” da cidade, perto da Dundas-Yonge Square, uma boa opção de hospedagem é o Marriott Toronto Downtown ou o Bond Place Hotel.

Outra opção para quem procura uma localização central é o Financial District, que tem o luxuoso Fairmont Royal York Hotel, e os hotéis Strathcona, Hilton Toronto e Novotel Toronto Centre, que têm preços razoáveis e ótima localização.

Na região de Old Town está o Hi-Toronto Hostel, boa opção para quem se hospeda em albergue. Os gastos com acomodações em Toronto são altos, principalmente nos meses entre maio e setembro, quando as temperaturas ficam mais altas e o verão dá o ar da graça.

As diárias nos hotéis costumam ter preços salgados, mas uma alternativa para fugir dessas tarifas é ficar em um local do tipo Bed & Breakfast, que é mais simples, ou em um hostel, já que há muitos deles de excelente qualidade por lá.

Viajar na terceira idade Toronto

Caminhar é uma excelente maneira para conhecer Toronto, principalmente o centro da cidade, onde estão alguns de seus principais pontos turísticos. É no coração de Toronto que fica a Yonge-Dundas Square,  a praça é cercada por grandes letreiros de propagandas, sempre sedia eventos e fica no cruzamento entre a Dundas St e a Yonge St, a maior rua do mundo.

Ali estão lojas diversas, além do Eaton Centre, um ótimo centro comercial para fazer compras e que dá acesso ao PATH, um sistema de comércio subterrâneo com quase 30 km de extensão. Como faz muito frio em Toronto, o PATH, com suas ruas subterrâneas que têm redes de lojas, bancos, restaurantes e praças de alimentação, é um alívio para poder passear e ver coisas diferentes sem passar frio, já que lá dentro é tudo aquecido.

Onde comer?

O Canadá tem alguns pratos típicos e uma viagem a Toronto é perfeita para experimentá-los! Para começar o dia, nada melhor do que comer panquecas com bacon ou com o maple syrup. O maple syrup, ou xarope de bordo, é proveniente do bordo, a árvore que é símbolo do país, estampa a bandeira nacional e milhares de produtos Canadá afora.

No país, você encontrará diversos produtos feitos com syrup, mas uma das maneiras mais tradicionais de comê-lo é com panquecas. Sanduíches diversos, mac and cheese, peixes e frutos do mar e o chá da tarde também são peças frequentes nos hábitos dos locais.

Algumas dicas de Turismo em Toronto:

Toronto tem uma vida noturna capaz de agradar pessoas com gostos distintos e o movimento se concentra em Downtown. A cidade tem restaurantes, bares, pubs, casas noturnas, shows e vários festivais ao longo do ano.

A dica para quem visita Toronto é ficar ligado nos eventos que acontecerão na cidade durante a viagem, assim você tem a oportunidade de participar de algum deles. O Distillery District é um distrito charmoso, com galpões que antigamente pertenciam a uma destilaria. O local foi revitalizado e hoje reúne lojas, ateliês, bares, restaurantes e cervejarias artesanais, que cada vez ganham mais espaço no Canadá.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA