1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Temporada de Inverno no Canadá – Viaje para Quebec

0

 

Quebec, no Canadá, possui uma população com mais de 500 mil habitantes, é a cidade mais antiga do país, com muita história pra contar. Devido a sua área, o clima do Quebec varia de acordo com a região.

No geral, o clima da província é temperado, com quatro estações bem definidas. Os invernos do Quebec são frios e longos, a temperatura média no inverno é de ­-14 °C, e no verão, de 20 °C.

Viajar na terceira idade

A pressão do dia a dia, acaba com as forças de qualquer um. Saiba que optar por realizar uma viagem é a melhor decisão para ser feita. Não existe nada mais renovador que fazer uma viagem que recupere todas as energias para assim começar de novo.

Atualmente as pessoas viajam muito mais, principalmente na terceira idade, com todo o tempo de sobra. Justamente por todo esse tempo de sobra as agências de turismo fazer pacotes especiais para os idosos, levando eles a diversos lugares do mundo. Viajar faz bem, não importa a idade e sim o desejo de conhecer lugares novos e a vontade de relaxar.

Roteiros para viagem

Com sua fundação em 1608 pelo francês Samuel de Champlain, Quebec é uma das cidades mais antigas construídas por europeus na America do Norte e é reconhecida com a capital da cultura francesa no continente americano. Aproximadamente 95% da população da cidade possui o francês como língua materna e é um orgulho para todos esta herança, por aqui é muito comum ver a flor de lis do que a folha de bordo da bandeira canadense.

A Quebec histórica, ou Vieux-Québec, é a atração de mais destaque da cidade. Cercada por uma muralha, a Velha Quebec se encaixaria sem nenhum problema em qualquer região da Europa. Suas ruas são formadas de paralelepípedos e suas construções, muitas dos séculos 17 e 18, são todas de pedra. Assim como Salvador, a antiga Quebec tem dois níveis – haute Ville (Cidade Alta) e Basse Ville (Cidade Baixa) – conectador por um funicular.

Saindo do velho centro, é fácil vistar as atrações da cidade a pé. Você pode incluir no seu roteiro passar pelo Vhatêau Frontenac, um luxuoso hotel do século 19 que imita um castelo. Com uma linda vista para o rio São Lourenço, que é um tradicional cartão postal da cidade. É valido conferir também, a Citadelle, que é a maior fortaleza britânica da América do Norte, viste também o prédio do parlamento da província, e o histórico Quartier Petit Champlain, com sua dezenas de butiques, cafés, bistrôs e ateliês de artistas.

Quebec também conhecida por suas festividades no Carnaval. O carnaval atrai cerca de 1 milhão de pessoas para os eventos durantes os 17 dias de festa. Mas lembrando aos brasileiros, trata-se de um carnaval de inverno. Em fevereiro as temperaturas em Quebec chegam a -20°C. Já o remédio encontrado pela população para sair na rua e dançar com o frio? Beber muito, é claro.

Culinária em Quebec

Quebec é um lugar em que se pode aproveitar muito bem a culinária. A cidade tem inlfuencia em comida francesa, devido a suas raízes, tem restaurantes com excelente qualidade que servem desde as comidas mais simples às mais refinadas. Existe opção para bolsos mais distintos, que são são os restaurantes de cozinha francesa, que acrescentam aos seus pratos ingredientes que fazem parte da cozinha canadense.

Paillard:

Aux Anciens Canadiens: Para tomar um café da manhã ou fazer um lanche ao longo do dia, nossa sugestão infalível é o Paillard.

Chez Ashton: Restaurante especializado na cozinha canadense, principalmente na gastronomia da província de Quebec, e oferece pratos um tanto quanto diferentes

Le Bureau de Poste: É um restaurante moderninho e muito procurado pelo público jovem. Um dos motivos de seu sucesso é bastante óbvio: todos os pratos do menu têm um valor fixo e super em conta — $4,95

Le Lapin Sauté: Especializado na gastronomia francesa, o Le Lapin Sauté mistura pratos clássicos da cozinha francesa a elementos presentes na cozinha canadense.

COMO CHEGAR

Quebec é servida por linhas de trem e ônibus que a conectam com Toronto, Montreal e Ottawa. O aeroporto internacional Jean Lasage a conecta com destinos na América do Norte e Paris.

Informações ao viajante

Línguas: Francês e Inglês

Saúde: Para entrar no Canadá, nenhuma vacina é obrigatória.

Melhor época para visitar: Quebec é uma cidade muito agradável entre os meses de março e outono.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA