1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Temporada de Inverno no Canadá – Viaje para Banff

0

 

A montanhosa região de Banff é uma das áreas mais bonitas do Canadá, por isso, um dos grandes destinos de turismo do país. Banff é a principal cidade das rochas canadenses, é pequena, com aproximadamente 10 mil habitantes, que apesar de ter apenas 4 mil metros quadrados de extensão, oferece uma excelente estrutura turística. É válido lembrar que Banff está localizada dentro do Parque Nacional de Banff, onde 96% de sua área é selvagem.

Viajar na Terceira Idade

Viajar é uma ótima escolha, com a chegada da terceira idade, na melhor que relaxar e aproveitar. Se você é daquelas pessoas que gostam de conhecer novos destinos, agora é a hora de ir para um ótimo lugar, a montanhosa Banff, dentro do Parque Nacional de Banff, no Canadá. Região onde a natureza predomina de maneira incontestável, onde estão presentes montanhas altíssimas com picos cobertos por neve, lagos glaciais de água azul turquesa, geleiras antiguíssimas, animais silvestres, cachoeiras e florestas vastas e verdes que vão até depois de onde os olhos conseguem alcançar, e lá a terceira idade pode desfrutar de tudo que a cidade tem a oferecer, especialmente porque, as agências de viagem dispõem de pacotes especias para vocês.

Quando ir para Banff

Banff possui um média de temperatura anual de 3°C, e de dezembro a fevereiro onde ocorre a temporada de inverno, a média chega a -7,5°C; já nos meses de junho a agora os quais acontecem a temporada de verão, a média alcança os 13.5°C, sendo o verão o período mais chuvoso. Durante o inverno os lagos ficam congelados, sendo a melhor opção aproveitar as atividades de neve nas montanhas.

Onde ficar em Banff

Escolher uma hospedagem em Banff não é difícil, a verdadeira questão é se você deseja realmente se hospedar em Banff e fazer dela sua cidade-base para explorar a região ou se deseja ficar em alguma outra cidade da região.

Se optar por hospedar em Banff, praticamente todos os serviços se concentram em Banff Avenue, ou nas proximidades como nas ruas Wolf e Caribou, que estão bem no centro.

Nessa região central, encontram-se hostels e Bed & Breakfast, como o Banff Park Lodge, Brewster1s Mountain Lodge, Banff Aspen Lodge e o Banff International Hostel. Se a procurar for por luxo, vá até o Fairmont Banff Springs em frente ao Bow River. Um pouco mais afastados do centro, encontra-se hotéis como o The Ridden Ridge Resort e o Rimrock Resort Hotel.

Onde comer em Banff

Passeando pela cidade você pode fazer uma parada no Beavertails, um local que vende o “beavertails”, uma especialidade típica do Canadá. Como Banff é um lugar frio, muitas vezes optar por comidas mais pesas, quentes ou com carne é uma boa pedida, para isso vá ao restaurante The Bison, que é especializado na carne de bisão, um bovino que é encontrado nessa região do Canadá. Outra sugestão é o Melissa’s Missteak, um lugar simples e com pratos variados.

O que fazer em Banff

Em Banff e arredores, existe muita coisa para ver e fazer. É preciso notar que as atrações não ficam concentradas apenas em Baff ou no Parque Nacional de Banff e que é necessário sair da cidade para vistá-las, portanto, reserve um tempo para passeios em outras localidades mais afastadas e tempo para as atrações da cidade.

Na cidade de Banff, comece indo até a Banff Gondola, um teleférico que leva a uma montanha de 2281m, e aprecie a vista da região. Você pode perceber no alto e enquanto sobre, quão rica é a beleza do lugar. Nas proximidade da Banff Gondola está Banff Upper Hot Springs, uma piscina de águas naturalmente quentes ótimas para relaxar.

No centro urbano, você andar de bicicleta ou caminhadas ao longo do Bow River, contemplar as Bow Falls, observar a paisagem de Fairmount. Para quem curte exercícios e paisagens panorâmicas, subir a trilha do Tunnel Mountain, é um ótimo conselho.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA