1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Temporada de Inverno na Oceania – Viaje para Gold Coast

0

 

Gold Coast é uma das maiores cidades da Austrália, oferece 70km de praias, parques temáticas, lojas de todos os tipos, paisagens exuberantes, boates, e muito mais, o que faz da cidade um dos destinos turísticos mais cobiçados do país. A cidade oferece atrações para todos os gostos, desde os aventureiros, até que deseja apenas uma sobra e boa praia.

Viajar na Terceira Idade

Com a chegada da terceira idade para relaxar e refletir, viajar é uma ótima escolha. Se você é daquelas pessoas que gostam de conhecer novos lugares, agora é a hora de ir para um ótimo lugar, a extraordinária Gold Coast, na Austrália. Repleta de praias e parques temáticos, a terceira idade pode desfrutar de tudo que a cidade tem a oferecer, especialmente porque, as agências de viagem dispõem de pacotes especias para vocês.

Quando ir para Gold Coast

A média de temperatura anual é de 20°C, mas, na temporada de verão é de 25°C e na temporada de inverno 16°C. O período mais chuvoso do ano é durante o verão, já no inverno o tempo é seco e com menos chuvas.

Onde ficar em Gold Coast

As opções de hospedagem em Gold Coast respeitam os diferentes gostos e bolsos. Tem hospedagem para quem procura uma acomodação no estilo resort ou para quem quer economizar.

A cidade é grande e comporta por bairros diferentes, o lugar mais popular para hospedagem é o Surfers Paradise. É lá em que se situa o centro turístico de Gold Coast, com diversos restaurantes, lojas e boates. Nessa região, algumas opções de hotel são o Grand Chancellor Surfers Paradise, o Hilton, o The Towers of Chevron Renaissance e o Chateau Beachside Risort.

Se você está a procura que não seja próximo do agito, mas gosta de ter a opção de lazer, comércio e restaturantes próximo, a sua escolha é Broadbeach, nessa área exitem hotéis como o Meriton, o Bal Harbour Broadbeach ou o Ultra Broadbeach e o Talisman Apartments.

Onde comer em Gold Coast

Como a Austrália recebe pessoas de todas as partes sua cultura é diversificada, isso reflete em sua culinária. A influência da cozinha asiática é muito perceptível, assim como a presença de restaurantes italianos e australianos.

Gold Coast oferece uma grande variedade de restaurantes, para quem prefere o estilo buffet, a sugestão é ir ao Bazaar. Se você anda em busca de uma cozinha contemporânea, a dica é ir no Social Eating House and Bar e para um jantar informal, vá ao Koi, ótimo para ir acompanhado dos amigos.

Quando a necessidade pede uma refeição rápida e sem muita complicação, o conselho é ir no Vapiano, um restaurante semelhante ao Spoleto. Já para curtir à noite, lembre-se do Hard Rock Cafe, outro conselho é ir no Black Coffe Lyrics, onde você pode optar por fazer uma degustação de cervejas acompanhado de pizzas.

O que fazer em Gold Coast

Dando início aos passeios, vá para Surfers Paradise, você pode curtir a praia caminhas por ruas como Cavil e Surfers Paradise Blvd, que possuem muitas lojas e centros comerciais. Nesse local tem o Ripley’s Believe It or Not e o Infinity, locais que vão mexer com sua imaginação, ótimos para quando está chovendo.

Não deixe de ir ver a cidade do alto subindo até o SkyPoint Observation Deck, um mirante instalado em um dos edifícios residenciais mais altos do mundo. E quem desejar algo mais radical, existe a possibilidade de “escalar” pelo lado de fora.

A cidade é conhecida pelas suas praias, então é válido conhecer Broadbeach, Kirra, Coolangatta-Greenmount Beach, que você pode caminhar até Rainbow Bay e Snapper Rocks, local muito procurado pelos surfistas, onde acontecem muitas competições esportivas.

A cidade além das praias, possui os maiores parques de diversões da Austrália. Cada parque possui um tipo de atração diferente, são eles o Warner Bros Movie World, o Sea World, o Dreamworld, o Wet’n Wild e o White Water World. Procure reservar um dia para conhecer cada um dos parques.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA