1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Temporada de Inverno na Oceania – Viaje para Cairns

0

A populção de Cairns é de aproximadamente 150 mil habitantes e é popular pelos seus destinos turísticos e pela sua diversidade de atrações. Principalmente conhecida pela famosa Grande Barreira de Corais. Cairns, tem mais de dois milhões de visitas turísticas por ano e possui clima tropical com chuvas escassas no inverno e verões chuvosos.

Durante a temporada de inverno você pode aproveitar e fazer uma viagem diretamente para Cairns, na Ausrália. Você pode desfrutar do inverno com uma temperatura média de 21°C. Essa é a estação mais fria do ano, o mar é mair gelado e o período é mais seco, com menos chuvas e o mar possui uma visibilidade melhor para o mergulho e snorkeling.

Viajar na terceira idade

Você já deve ter se sentindo no limite, realmente com suas forças esgotadas. Saiba que a decisão de fazer uam viagem é mais correta que você poderia tomar. Não existe nada melhor do que fazer uma viagem para recuperar as energias e começar tudo de novo.

Hoje em dias as pessoas viajam muito mais, principalmente você da terceira idade, pois as agências de turismo fazem pacotes especiais para vocês, para leva-los a várias partes do mundo. Viaje sem se importar com a idade, mas com a vontade de conhecer lugares novos e com a certeza que vai ser relaxante.

Roteiros para viagem

Em busca de novos roteiros, Cairns é sem dúvida uma ótima opção de viagem. Visitar sua Grande Barreira de Corais, suas Florestas tropicais, as belíssimas praias e o grande deserto australiano (Outback). Ainda sim com diversas opções, os coração são o grande atrativo, com milhares de visitas anuais. Você tem alternativas para aproveitar a experiencia da Grande Barreira de Corais, pode ser feita mergulhando, alugando um hidroavião ou um helicóptero (para aproveitar a paisagem de toda a extensão da barreira), contratando um cruzeiro ou ainda um pequeno barco com chão de vidro. Através de Cairns você pode chegar a uma das várias ilhas de corais tomadas pelos resorts ou ao balneário de Port Douglas, que é um região de fácil acesso aos recifes. Em Kuranda, por meio de uma gôndola,, você tem acesso a um centro cultura aborígene e de volta à cidade, você pode visitar os coloridos mercados dominicais, a Praia de Four Mile ou o trem a vapor de Hooley. Já alguns quilômetros ao sul fica a praia de Whitehaven, considerada por muitas pessoas a mais bonita do mundo, com suas areias brancas e um incrível mar azul.

Culinária em Cairns

Cairns é uma cidade pequena e com boas opções de restaurantes. O centro concentra vários restaurantes legais então você encontrará um leque de opções variadas na hora do almoço ou janta. Assim como em outras cidades australianas, a influência de culturas estrangeiras é muito forte, alguns pratos populares no país são as costelas assadas, sanduíches e fish & chips. Para beber, as cervejas artesanais são muito pedidas, assim como o vinhos australianos.

Dicas de Locais

Cairns Night Markets: O Night Market é um mercado de Cairns que reúne comidas e bebidas.

Cést Bon: O C’estBon é uma das melhores alternativas para um almoço ou jantar na cidade, e se você simpatiza pela cozinha francesa.

Ochre Restaurant: Ochre é um restaurante onde você encontrará pratos tradicionais e, principalmente, pratos exóticos da cozinha australiana.

Devine Gelato: E se você é daqueles que gosta de doce, a Devine Gelato é uma sorveteria para ir uma, duas ou até mais vezes.

COMO CHEGAR

Partindo de Brisbaine, chega-se a Cairns de ônibus pela Greyhound Australia (www.greyhound.com.au) em uma viagem de trinta horas ao custo de A$ 234. O mesmo trajeto também pode ser feito de trem, em menos tempo e maior custo (25 horas a A$ 305) pela Queensland Rail (www.traveltrain.com.au).

Como a Austrália é enorme, uma boa alternativa pode ser chegar a Cairns de avião. A cidade possui conexão com Brisbaine, Sydney, Melbourne, Darwin e Townsville. Uma das companhias que fazem o trajeto é a Jetstar (www.jetstar.com.au).

Já na cidade, saiba que o centro é pequeno o suficiente para não ser necessário alugar um carro; uma boa caminhada é o bastante. Aluguel de carro somente se você buscar atrações nas redondezas e não estiver em algum tour.

Informações ao viajante

Línguas: Inglês

Fuso horário: +13h (horário de Brasília)

Saúde: É exigida apresentação do Certificado Internacional de Vacinação ou profilaxia contra a febre amarela. Aconselha-se a vacinação com uma antecedência mínima de dez dias antes da partida.

Melhor época para visitar: Depende do tipo de viagem a que o turista se propõe. Como o sol costuma castigar os visitantes no verão, lembre-se do filtro solar.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA