1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Temporada de Inverno na Europa – Viaje para Normandia

0

 

Entre invasões vikings, guerras históricas e cenários que dariam belas obras de artes, surgiu uma região rica em história, a Normandia, há mais de 1000 anos. Dominada pelos povos do norte, a região que fica à beira do Canal da Mancha cresceu sob fortes combates. O que seria uma guerra sem fim, se tornou um grande aliança entre normandos e a França, marcando para sempre o noroeste do país.

Viajar na Terceira Idade

Com a chegada da terceira idade para relaxar e refletir, viajar é uma ótima escolha. Se você é daquelas pessoas que gostam de conhecer novos lugares, agora é a hora de ir para um ótimo lugar, a histórica Normandia, no noroeste da França. Região repleta de história e cultura, a terceira idade pode desfrutar de tudo que a cidade e seus vilarejos tem a oferecer, especialmente porque, as agências de viagem dispõem de pacotes especias para vocês.

Quando ir para Normandia

Na França as estações do ano são bem definidas, o que pode ajudar na hora da escolha da viagem. Apesar da variação na Normandia não ser muito grande, sua paisagem muda entre uma estação e outra, assim como as horas de sol, que enquanto na temporada de verão se põe depois das 22h, na temporada de inverno se põe por volta das 16h.

Onde ficar em Normandia

A Normandia possui diversas cidades para serem vistadas, as mais procuradas são o Monte Saint-Michel, os Jardins de Monet, as Praias do Dia D e as falésias de Étretat.

Quem quer aproveitar o Monte Saint-Michel pode se optar por se hospedar dentro da cidade medieval murada, com certeza é uma experiência única e totalmente incrível. Fora do Monte Saint-Michel também há possibilidade de encontrar outras opções de hotéis. Na região ao seu redor, existem vários pequenos vilarejos que com belas propriedades rurais e châteaux, para turistas que querem vivenciar a atmosfera campestra da Normandia.

Na região do Dia D, há boas opções como as cidades de Bayeux e Caen. As duas possuem boas opções de hotéis, sendo Caen uma cidade bem maior que Bayeux.

Já Étretat é bem aconchegante e pequenina, mas oferece bons hotéis. Alguns até possuem vista para a praia. Os hotéis se concentram em uma pequena área e em qualquer um deles o viajante estará bem localizado.

Onde comer em Normandia

Fazer uma viagem para a França é ter certeza de experimentar maravilhas gastronômicas. Não é necessário pagar caro ou ir a restaurante refinados para degustar as maravilhas locais.

Em especial na Normandia, onde moram os pequenos prazeres da vida, como sentir o sabor de um caramelo salgado ou um queijo artesanal que sai direto das mãos do produtos, exatamente ali mesmo na pequena região rural de Camembert.

Você viverá dias de sabor entre goles de sidra, suculentos frutos do mar, queijos frescos e até ovelhas naturalmente salgadas pelos prados do Monte Saint-Michel. Por isso, prepare-se para aproveitar deliciosos piqueniques de última hora ao passar por um boulangerie.

O que fazer em Normandia

A Normandia por possuir uma diversidade de atrações torna a França um dos destinos mais procurados. Por situar-se próximo a Paris torna o deslocamento fácil e ajuda na hora de conhecer os destinos mais procurados apenas em uma idade e volta a partir da capital francesa.

Os locais mais procurados pelos turistas em toda a Normandia são o Monte Saint-Michel, os Jardins de Monet, as Praias do Dia D e as falésias de Étretat. As cidades que sem dúvida são imperdíveis são Honfleur, Caen, Rouen, Deauville e Trouville. Mas não significa que são os únicos destinos a serem conhecidos na Normandia.

A região é repleta por cidades extremamente charmosas e exuberantes paisagens, com rotas gastronômicas, circuitos históricos, maravilhas arquitetônicas, museus com diversas temáticas, belos châteux e até algumas praias, além da enorme quantidade de vilarejos à beira da estradas, que apresentam diversas surpresas.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA