1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Temporada de Inverno na Europa – Viaje para Istambul

0

 

Istambul é a capital da área metropolitana e da província de Istambul, e não exerce função de capital propriamente dita da República da Turquia. Entretanto a cidade é o centro histórico, econômico e cultural do país, além de ser a maior do pais e uma das maiores do mundo. Recheada de museus, monumentos, mesquitas, bazares, bairros e ruas, será com certeza um destino interessante para os turistas.

Viajar na Terceira Idade

Viajar é uma ótima escolha, com a chegada da terceira idade, na melhor que relaxar e aproveitar. Se você é daquelas pessoas que gostam de conhecer novos destinos, agora é a hora de ir para um ótimo lugar, a histórica Istambul, na República da Turquia. Região repleta de história e cultura, monumentos e entretenimento, a terceira idade pode desfrutar de tudo que a cidade tem a oferecer, especialmente porque, as agências de viagem dispõem de pacotes especias para vocês.

Quando ir para Istambul

Nos meses de julho e agosto Istambul se torna muito agitada, porque durante esse período sedia vários festivais. Durante a temporada de verão o calor é intenso, por outro lado, os dias são mais longos, ótimos para que gosta da agitação da vida noturna, já quem prefere curtir o frio, deve escolher datas a partir de novembro, lembrando que há neve durante essa fase da temporada de inverno.

Onde ficar em Istambul

Por ser a maior cidade da Turquia, Istambul oferece uma variedade de opções de hotéis para os milhares de turistas que a visitam durante o ano. Estes estabelecimentos pertencem a grande redes hoteleiras de luxo ou até menores, bem ao estilho bed and breakfast, também possui albergues para os mais econômicos, entre outras opções.

Para quem quer curtir as atrações turísticas concentradas em Sultanahmet, a chamada cidade antiga, ficar hospedado nessa área fará com que o visitante use pouco ou quase nenhum transporte público.

Se preferir ficar perto da agitação da cidade, a escolha é por hotéis próximos à Praça Taksim ou a Rua Istiklal (Beyoglu), local que oferece fácil acesso à cidade antiga.

Onde comer em Istambul

Istambul é uma cidade rica em sabores, lá o turista vai entrar em contato com todos os clássicos da substancial e contrastante gastronomia turca, não apenas em bares e restaurantes, mas também em suas movimentadas ruas, que são repletas por barraquinhas que vendem os mais variados lanches a exemplo dos kebabs, pães, sucos de romã, batatas recheadas (Kumpir) e entre outras iguarias.

O que fazer em Istambul

A grande maioria das melhores atrações turísticas que Istambul tem a oferecer se concentra na fascinante e famosa Cidade Antiga. Não é possível andar através das ruas da região e não ficar encantado pelas imponentes mesquitas, ouvir o muezzin – chamamento propagado pelos minaretes (torres) da cidade – convocando as pessoas à oração e não sentir algo especial.

Andar a pé pelos bairros de Istambul, oferecem a oportunidade de conhecer bazares famosos, como o Grand Bazaar – o maior e mais antigo – e o Spice Bazaar. Outras opções que podem ser feitas a pé por exemplo é cruzar a Ponte de Gálata, passear de barco pelo Bósforo e conhecer os museus, que não podem ser deixadas de fora para quem deseja conhecer a cidade – levar consigo um mapa é algo essencial para aproveitar de forma otimizada o passeio.

Para os amantes de arte e apaixonados por museu, um ótima dica para economizar é adquirir o Istanbul Museum Pass, é um cartão que custa TL 72 e dá direito a entradas em museus, por no máximo, 3 dias ou 72 horas após a validação. O cartão se encontra à venda nas recepções de alguns hotéis, escritórios de turismo, tabacarias, lojinhas e nas bilheterias de alguns museus.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA