1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Temporada de Inverno na Europa – Viaje para Genebra

0

 

Considerada a capital da paz, Genebra está localizada na fronteira entre Suíça e França. Existem inúmeros vilarejos franceses muito próximos a Genebra, todos muito charmosos, Chamonix, por exemplo, além da vista espetacular do Mont-Blanc, é muito conhecida, também, por oferecer diversas atividades esportivas, seja no inverno ou no verão.

Genebra tem um caráter multicultural, que flui em teatros, óperas, mais de 1.300 cafés e restaurantes de gastronomia requintada, além de 2 mil anos de história retratados em dezenas de museus.

Genebra é o roteiro ideal para quem quer curtir vilarejos, estações de esqui de primeira linha e desfrutar de ótima gastronomia com saborosos queijos, fondues, chocolates e vinhos.

Como chegar

O Aeroporto Internacional de Genebra, que recebe voos do Brasil, fica a 5 quilômetros do Centro. Partindo de Zurique, a viagem de trem até Genebra dura três horas. De Lausanne, o percurso de trem dura 45 minutos. Consulte preços e horários em www.sbb.ch.

Pontos turísticos de Genebra

O famoso Jet d’Eau — um chafariz que jorra água numa altura de até 140 metros — é, provavelmente, o ponto turístico mais famoso e fotografado de Genebra.

Para quem gosta de um bom museu, não deixe de visitar a sede da ONU (Organização das Nações Unidas) e também a praça que fica em frente ao palácio, onde se encontra o monumento da cadeira quebrada.

Outros dois museus imperdíveis de Genebra são, ainda, o Museu da Cruz Vermelha, uma verdadeira aula de história da ação humanitária, e também o sítio arqueológico da catedral de São Pedro, cujo templo foi erguido em 1160. Não se esqueça de incluir o Museu Patek Phillipe em seu roteiro.

Outro ponto turístico que merece uma visita é o Mont-Salève, há apenas alguns minutos da Aduana Francesa.

Gastronomia

A gastronomia suíça é famosa no mundo todo pelos queijos e chocolates maravilhosos, e Genebra não fica atrás.

Genebra, terra de dezenas de maravilhosos restaurantes, é o local perfeito para um fondue. O fondue é um prato de origem suíça.

Um dos passeios que a cidade oferece é o “Cruzeiro Fondue Festival“, no qual o turista vai fazer um romântico passeio de barco, à noite, por um cenário deslumbrante, ao mesmo tempo em que degusta um delicioso fondue de queijo.

Outra delícia suíça que o turista pode degustar e fazer passeios temáticos incríveis são os chocolates. Os chocolates suíços são considerados os melhores do mundo e lá você pode provar “da fonte”. Faça uma visita guiada à fábrica de chocolates Favarger e veja como essas delícias são produzidas.

Para quem é realmente apaixonado pela gastronomia, é possível ter aulas de culinária com chefs famosos e degustação de vinhos.

Esportes de inverno

Devido a sua própria localização privilegiada, a cidade é ponto de partida para diversas estações de esqui e de outros esportes. Já que Genebra está a uma hora de distância dos Alpes e dos maiores picos da Europa.

São quase 300 estações no entorno e há várias tão próximas que Genebra pode servir como cidade base, você pode praticar esqui, snowboard, patinação no gelo, trenó e voltar para aproveitar o resto do dia – e da noite – na cidade, ir a um bom restaurante.

Algumas estações de Inverno, por exemplo, são: La Clusaz, Megeve, Morzine, Chamonix, Villars, Verbier, Zermatt, Villars, Leysin, Champery, Chamonix, Megève, St. Gervais e Avoriaz-Morzine.

Viajar na terceira idade

Assim como para outros destinos, para Genebra existem pacotes turísticos para a terceira idade que deseja conhecer Genebra. Procure uma agência de turismo mais próxima de você e confira as opções de pacotes e não perca a oportunidade de conhecer essa cidade encantadora.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA