1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Temporada de Inverno na Europa – Viaje para Florença

0

 

Quem não adora viajar? Uma viagem, seja sozinho ou acompanhado, é capaz de limpar a alma, te fazer pensar e aproveitar muitos momentos bons. Além de passar ótimos ensinamentos sobre outras culturas, outras pessoas e uma outra realidade. Sem falar nas lindas paisagens que você pode apreciar. Um destino muito bonito, aconchegante e charmoso é Florença, na Itália.

É uma ótima opção para uma viagem no inverno, que tal? Veja a seguir as dicas de roteiro que preparamos.

Viajar na terceira idade

Não importa a sua idade, viajar faz muito bem para o corpo e para a mente. Você conhece novas pessoas, aprende um pouco mais sobre uma cultura diferente, experimenta outra gastronomia e até aprende uma nova língua. Nunca é tarde para aprender cada vez mais, por isso não tenha medo de se aventurar para a Itália.

Confira o nosso roteiro e planeje a sua viagem

Quando ir a Florença

Florença é uma cidade com estações bem definidas, o que pode facilitar na hora de escolher uma época para viajar. Os verões tendem a ser bem quentes e secos, enquanto o inverno é bem frio. A primavera vai de março a junho e é uma ótima opção, pois principalmente em abril as temperaturas são bem agradáveis e o sol é predominante.

O verão acontece de junho a setembro, o outono de setembro a dezembro e o inverno de dezembro a março.

Onde ficar em Florença

A cidade é recheada de prédios lindos e você se depara com lindas construções em cada esquina. Há hotéis espalhados em todos os bairros e para escolher é preciso definir se você prefere um local mais tranquilo ou mais agitado. Outros fatores devem ser levados em conta, como a distância dos pontos turísticos que deseja visitar e o valor.

O Centro Histórico como o nome sugere é o centro de tudo. Há vários turistas, vendedores, monumentos, lojas, restaurantes e hotéis. Se você quer um local agitado, esse é o bairro certo. Outro bairro interessante é o Oltrarno; ele é considerado mais residencial e não muito turístico, mas pode ser ideal para quem procura por preços menores.

Onde comer em Florença

Como você já deve imaginar, em Florença é tradicional as famílias comerem muito bem e esbanjarem fartura. Nos restaurantes é possível encontrar a mesma tradição. Há diversos pratos envolvendo massas, filés, ótimos vinhos, além de queijos e ótimas opções de sobremesas. Você não pode deixar de provar a tradicional bruschetta, presente na maioria dos restaurantes.

Além de restaurantes há muitas lanchonetes para você fazer lanches durante os passeios. Algumas dicas são: All’Antico Vinaio, Cantinetta dei Verrazzano, Ciro & Sons, Signorvino, Trattoria Marione, Vivoli, entre outros.

Pontos Turísticos em Florença

Há inúmeras opções de locais para visitar na cidade, de acordo com todos os gostos. A cidade está repleta de igrejas antigas e lindas, como a Basilisca di Santa Croce e a Basilisca de San Lorenzo. Uma opção tranquila de caminhada são as praças da cidade que possuem restaurantes e cafés.

Você também pode visitar jardins e se encantar com a natureza. Há opções como o Jardim de Boboli e a Piazzale Michelangelo. Florença também possui ótimos mercados de rua para você visitar, como o Mercado de Pulgas e o Mercado dela Paglia. Uma opção mais cultural são os museus da cidade. Opções não faltam e você deve planejar uma viagem de mais ou menos três dias, de acordo com tudo que deseja ver e conhecer. Planeje com antecedência para que dê tudo certo e para que seja possível guardar dinheiro para os gastos extras durante a viagem.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA