1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Temporada de Inverno na Europa – Viaje para Edimbugo

0

 

Edimburgo, na Escócia, é considerada uma das capitais mais bonitas da Europa e é um local que mistura toda sua história, arquitetura, cultura e natureza. Edimburgo convida os turistas a passeios ao ar livre e às caminhadas, sempre com vista para toda sua arquitetura e paisagens. Este local que é considera patrimônio pela Unesco, mistura a paisagem urbana, com o verde de um forma única, proporcionando uma real imersão cultural.

Viajar na Terceira Idade

Viajar é uma ótima escolha, com a chegada da terceira idade, na melhor que relaxar e aproveitar. Se você é daquelas pessoas que gostam de conhecer novos destinos, agora é a hora de ir para um ótimo lugar, o patrimônio da huminadade Edimburgo, na Escócia. Região que é um mistura de arquitetura neoclássica e natureza, cultura e história, a terceira idade pode desfrutar de tudo que a cidade tem a oferecer, especialmente porque, as agências de viagem dispõem de pacotes especias para vocês.

Quando ir para Edimburgo

As estações de Edimburgo são diferentes uma da outra, e é um lugar com baixar temperaturas. A média anual fica em torno dos 9°C, na capital escocesa, com média de 4°C durante a temporada de inverno e 14°C na temporada de verão. As chuvas são bem distribuídas durante o ano, não havendo estação mais chuvosa ou seca, as chuvas podem ocorres em qualquer época do ano.

Onde ficar em Edimburgo

Edimburgo oferece acomodações para todos os gostos, possui uma boa estrtura hoteleira, desde as do tipo bed and breakfast até hotéis de luxo.

A cidade é dividida em “Old Town” e “New Town”, a escolha por onde ficar depende de como quer se locomover, que tipo de lugares deseja frequentar e a proximidade do centro que pretende ficar, seja qual for as duas áreas da cidade, possuem ótimas opções de hospedagem.

Se você quer ficar perto da área central e conhecer diversos lugares a pé, dê preferencia a hotéis próximos da estação de trem e da Princes Street Gardens. Se você quer ficar próximo a parte antiga da cidade, ficar próximo da Royal Mile é a sua escolha.

Onde comer em Edimburgo

Em Edimburgo é possível encontrar uma grande diversidade de cardápios e restaurantes que agradam a todos os gostos, tanto os típicos como de outras culturas, a cidade é um lugar que proporciona um experiência gastronômica muito interessante.

Para fazer uma refeição bara, a sugestão é ir ao Howies, já se prefere frequentar um pub bonito e com ótima comida, o The Royal Mile Tavern é uma ótima escolha. Caso queira comer apenas algum hambúrguer ou tomar uma cerveja, vá ao Jeremiah’s Taproom ou ao The Holyrood 9A, que é um bom lugar para conhecer à noite. Mas caso opte por refeições refinadas, até mesmo comemorar um momento especial, o Whicery by The Castle, oferecerá uma deliciosa comida contemporânea, embora um pouco cara.

O que fazer em Edimburgo

Não deixe de visitar o Castelo de Edimburgo, que se mostra imponente vigiando a cidade do alto. Ele é um dos símbolos da Escócia e um belo conjunto arquitetônico e cultural. Também visite o Palace of Holyroodhouse, a morada da Rainha da Escócia, indicado como programa culural. Já se for um admirador da ciência, vá ao Museum of Scotland; para entender mais sobre física, sua escolha deve ser a Câmara Obscura e o World of Illusions, ambos no mesmo prédio.

Há diversos locais para passeios ao ar livre, o Calton Hill por exemplo, é um morro com imponentes edifícios, além de ter um lindo pôr do sol. Já o tradicional Princes Street Gardes é mais indicado para quem deseja descansar e ter um local como refúgio. Para caminhadas leves e apreciar a natureza, o Royal Botanic Garden, oferece isso. As áreas montanhosas da Escócia, as highlands, têm paisagens e lagos lindos, que rendem um ótimo passeio.

Para aproveitar um pouco de cada área de Edimburgo do melhor jeito possível, o conselho é fazer caminhadas pela Royal Mile, em Old Town, aproveitando sua arquitetura antiga, restaurantes e pubs; e fazer compras na principal rua de lojas a Princes Street.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA