1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Temporada de Inverno na Europa – Viaje para Atenas

0

 

Atenas é a capital da Grécia e a também a maior cidade. É o local onde nasceu o pensamento político, filosófico e a inspiração artística e literária para a civilização ocidental, sem dúvida, é um dos mais importantes lugares do mundo.

Além de toda sua história e importância na contribuição do conhecimento da humanidade, possui uma grande quantidade de belezas naturais e arquitetônicas, e também, uma interessante cultura popular, ótima culinária e excelente clima.

Viajar na Terceira Idade

Viajar é uma ótima escolha, com a chegada da terceira idade, na melhor que relaxar e aproveitar. Se você é daquelas pessoas que gostam de conhecer novos destinos, agora é a hora de ir para um ótimo lugar, o berço da filosofia:

Atenas, na Grécia. Região que contribuiu para a evolução do pensamento, nela terceira idade pode desfrutar de tudo que a cidade tem a oferecer, especialmente porque, as agências de viagem dispõem de pacotes especias para vocês.

Quando ir para Atenas

Durante a temporada de verão o clima de Atenas é muito quente, mas as temperaturas ficam amenas durante o resto do ano.

Quem é apaixonando pelo calor, sol e praias, pode escolher ir durantes os meses de junho a agosto, mas é bom ficar ciente que é a estação mais famosa do país, ou seja, atrai um grande número de visitantes, o que acaba resultando em ruas e pontos turísticos lotados de turistas, além de hotéis mais caros.

Por outro lado, durante a temporada de inverno algumas tavernas e hotéis de Atenas permanecem de portas abertas, e por ser uma época que a procura é mais baixa, os preços também tendem a baixar, o que acaba sendo muito atrativo.

É bom saber que durante os meses de novembro e fevereiro, o frio pode ser surpreendente, apesar da probabilidade de neve em Atenas ser baixa – o fenômeno é mais comum na região montanhosa da Grécia, onde muitos turistas e habitantes aproveitam para esquiar.

Onde ficar em Atenas

É extremamente importante saber o local certo para se hospedar em Atenas, porque isso garante que o você não dependa ou dependa pouco de transportes públicos para se locomover – além disso, a maior parte das atrações da cidade se concentram em uma única região.

Áreas que são excelentes para hospedagem são Plaka, Monastiraki, Psiri, Makriyianni, pois ficam próximas da atração local, a Acrópole. Além disso, as regiões oferecem uma grande quantidade de bares e restaurantes, áreas para fazer compras, sítios históricos para visitar e transporte público que permitem ter acesso fácil ao aeroporto, e ao porto.

Onde comer em Atenas

A culinária é algo que faz parte do dia a dia da população grega e é por isso que não é possível se render aos encantos da comida local, que é repleta de tradição e ingredientes frescos que dão aquele toque especial de sabor aos pratos.

É extremamente comum, em Atenas, encontrar restaurantes familiares, cujas cozinhas são chefiadas pela matriarca, que supervisiona pessoalmente o preparo de receitas que passam de geração em geração.

O que fazer em Atenas

Aproximadamente 100 metros de altura separam a Acrópole, do resto de Atenas. Sua colina rochosa é mundialmente famosa, é um santuário para o culto de vários deuses, principalmente àquela que dá nome à cidade, Atena, também abriga edificações da Grécia antiga que são importantes até os dias de hoje, para a humanidade.

Visitar a Acrópole é visitar a história, o passado da civilização, pela quantidade de atrações no local e arredores, é provável que você dedique boa parte do seu tempo descobrindo segredos do passado, apenas nessa região. Para chegar até a Acrópole é possível adquirir um tíquete que permite a entrada, não só na Acrópole, mas também no Teatro de Dionísio, no Templo de Zeus Olímpico, em Keramikis, Agora Antiga, Agora Romana e na Biblioteca de Hadrian.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA