1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Temporada de Inverno na Ásia – Viaje para Phi Phi

0

 

Phi Phi, a famosa ilha do sul da Tailândia, contempla ao seu redor águas em um to de azul-turquesa sublime, vida marinha em abundância, areias brancas, penhascos de calcário e muito verde.

Apesar de pequena, a ilha de Phi Phi está sempre repleta de turistas de todas as idades e localidades do mundo. O objetivo dos turistas, é claro, as belíssimas praias da região, das mais calmas até às mais movimentadas, além da sua vida noturna pulsante, cheia de bares, casas noturnas e ruazinhas de paralelepípedos agitadas.

Viajar na Terceira idade

Sendo a terceira idade um momento para relaxar e refletir, resolver que quer tirar um tempo para descansar, se torna uma ótima escolha.

Viaje para Phi Phi
Viaje para Phi Phi. Imagem:divulgação

Se você é daquelas pessoas que gostam de conhecer novos lugares, a hora é agora de vijar para um ótimo lugar, a famosa ilha de Phi Phi, no sudeste asiático. Com belas praias e uma interessante vida noturna, a terceira idade pode desfrutar de todo seu entretimento, especialmente porque, as agências de viagem dispõem de pacotes especias para vocês.

Quando ir para para Phi Phi

Antes de ir a destino de Phi Phi e aproveitar suas maravilhas, é aconselhável que se informe sobre o clima local. Há duas temporada que predominam na ilha, ao longo do ano: a seca, que vai de meados de dezembro a abril, e a chuvosa, de maio a novembro.

Onde ficar em Phi Phi

Se você quer ficar próximo de algumas praias, como Tonsai, Loh Dalum, Long Beach e desfrutar da vida noturna, pode se hospedar na vila de Tonsai, o coração de Phi Phi. Por lá existe a opção de fazer variados programas a pé ou de bicicleta, para praias mais distantes, é preciso alugar um barco ou pegar um taxi boat.

Viaje para Phi Phi

A quantidade de resorts de médio e alto padrão na agitada região é grande, mas é bom ficar atento devido a sua distância da área central, sendo necessário pegar um barco para desfrutar das atrações da vila, porém, é uma solução se você busca descanso de muita badalação.

Onde comer em Phi Phi

A culinária tailandesa uma das mais apreciadas contêm, ingredientes frescos, exóticos e sabores marcantes. Em Phi Phi, você tem a oportunidade de experimentar vários pratos famosos, como por exemplo o Pad Thai, o Kuay Tiew, e o Kao Phad.

Viaje para Phi Phi

Entretanto, é impossível falar da culinária da ilha sem mencionar seus restaurantes especializados em frutos do mar, em sua maioria situados ao porto de Tonsai. Em seus cardápios uma grande variedade de peixes, lagostas, camarões, caranguejos, lulas e mexilhões preparados de diferentes formas. Outra opção é aproveitar as casas de smoothies, que são sucos gelados feitos à base de frutas frescas, sorvetes, iorgutes – entre outros ingredientes – especialmente, em dias quentes.

O que fazer em Phi pHi

O que se destaca em Phi Phi, é o mar de Andaman; afinal possui um cenário paradisíaco que faz a fama da ilha. Com água em tons turquesa, quentes, areias brancas, um cenário digno de filmes. De fato, a ilha oferece desde as praias mais calmas, para que você possa relaxar, até ilhas mais agitadas, em que é preciso chegar com antecedência para aproveitar com tranquilidade.

Viaje para Phi Phi

A Vila de Tonsai, o coração de Phi Phi, durante seu dia ase mostra calma, mas, à noite, a área se transforma em um lugar muito agitado com lojas e feiras de rua, diversos restaurantes, bares e festas por todos os lados, onde só é possível ir a pé.

Por essas ruas, estão localizadas, barraquinhas que vendem bebidas em pequenos baldes coloridos, sendo os famosos drinques de Phi Phi, mas, é preciso cuidar na escolha do local, pois existem relados de uso de bebidas falsificadas e/ou gelo contaminado, o que pode acabar se tornando um problema para saúde e estragando a viagem, fora isso apenas deve se preocupar em desfrutar as maravilhas que Phi Phi têm a oferecer.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA