1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Temporada de Inverno na Ásia – Viaje para Kyoto

0

 

A tradicional cidade de Kyoto, conhecida como o “coração do Japão” fica localizada ao sul do país, mais precisamente na ilha de Honshu. A população da cidade é em torno de 1,5 milhões de habitantes e recebe mais de 50 milhões de turistas todos os anos. Ela foi durante mais de um milênio a capital do Japão, sendo substituída em 1868 por Tokyo, e hoje em dia resgata a história e cultura japonesa.

Viajar na Terceira Idade

Sendo a terceira idade um momento para relaxar e refletir, resolver que quer tirar um tempo para descansar, se torna uma ótima escolha.

Viaje para Kyoto

Se você é daquelas pessoas que gostam de conhecer novos lugares, a hora é agora de vijar para um ótimo lugar, tradicional e moderna Kyoto, no sul do Japão. Com obras arquitetônicas, que são tesouros nacionais, lindos jardins, templos, cultura e história, a terceira idade pode desfrutar de todo seu entretenimento, especialmente porque, as agências de viagem dispõem de pacotes especias para vocês.

Quando ir para Kyoto

Em qualquer época do ano Kyoto pode ser visitada, possuindo estações bem marcadas, cada um delas oferece experiências diferentes. Kyoto possui uma média anual de 14°C, mas a temperatura pode ultrapassar os 30°C no meses mais quentes, já na temporada de inverno pode ser negativa.

Viaje para Kyoto

Por situar-se no hemisfério norte, a temporada de inverno acontece nos meses de dezembro a março, já a de verão, nos meses de junho a setembro. As chuvas ocorrem com mais frequência no verão, e são mais escassas no inverno.

Onde ficar em Kyoto

Para escolher onde se hospedar em Kyoto você pode escolher a área central da cidade, por estar mais próximo do comércio e de restaurantes. A área de Gion é muito indicada, por ser um lugar tradicional e muito comércio, diversos comércios e está próxima da vida noturna.

Viaje para Kyoto

Outra área que é bastante popular e com uma grande quantidade de hotéis é a região de Kyoto Station, a principal estação de trens da cidade. A região possui uma boa localização e comércio próximo, além de ter ser um ótimo local para deslocar-se pela cidade por com a facilidade de estar próxima à saída de trens e ônibus para vários pontos da cidade. Nesta área os hotéis costumam ser mais modernos, enquanto os hotéis de Gion possuem um ar mais tradicional.

Onde comer em Kyoto

Não deixe de visitar o Nishiki, para apreciar a atmosfera da culinária japonesa, que é um mercado cheio de quitutes japoneses, vegetais, frutos do mar e peixes frescos. Para os aventureiros que gostam de conhecer coisas diferentes, é um lugar bom de ir na hora do almoço.

Viaje para Kyoto

Se você prefere algo mais tradicional, ir ao Katsuruka é uma boa opção, porque servem pratos com porco frito, já se quer comer um bom ramen, o Ippudo Ramen é a outra dica, e para experimentar variedades, vá ao Kyoto Gogyo.

Viaje para Kyoto

Para comer mais da comida japonesa, sushis e sashimins, é indicado ir a Chojiro, um restaurante que você faz o pedido através de um tablet ou pode pega-lo em uma “esteira”. Se a pedida é por algo mais refinado, vá ao Giro Giro, que possui uma refeição do tipo Kaiseki feita na sua frente.

O que fazer em Kyoto

Kyoto possui diversas atrações, sendo as principais são seus templos e santuários. A maioria deles fecham em torno das 16h30, então vá com uma programação em mente.

Os maravilhosos templos de Kinkaku-ji (templo de pavilhão de ouro), Kiyomizu-dera (templo todo construído com madeira e sem pregos, apenas encaixes) e o Fushimi Inari-Taisha (templo com mais de 10 mil toriis, que é um portal xintoísta), estão entre as grandes atrações da cidade.

Outros templos e pontos turísticos que agradadão muito aos turistas, são o Castelo de Nijo, que possui um belo interiror, o templo de Ginkaku-ji, com lindos jardins, e o Heian Shrine, que tem um torii enorme e um jardim muito cuidado. Realmente existem muitos templos para conhecer, cada um com uma característica e significado especial.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA