1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Temporada de Inverno na Ásia – Viaje para Hanói

0

 

Antiga capital do Vietnã do Norte (comunista, apoiado por China e URSS), Hanói tornou-se capital da atual República Socialista do Vietnã depois de vencer o Vietnã do Sul (apoiado pelos EUA) na Guerra do Vietnã. Com mais de 6 milhões de habitantes, é uma das cidades mais fascinantes do Sudeste Asiático, um lugar vibrante que respira história.

Se você pretende viajar para Hanói e busca por um roteiro bacana, confira no texto abaixo tudo sobre o país e o que você pode conhecer por lá.

Hanói – pontos turísticos

Lago Hoan Kiem – Coração da cidade e um dos pontos mais agradáveis é o Lago Hoan Kiem. A margem é cheia de cafés, restaurantes e bares, além das melhores opções de hospedagem. Os bares com terraço são os que oferecem a melhor vista.

No centro do Hoan Kiem, em uma pequena ilha, fica Tháp Rua (ou Torre da Tartaruga), um dos símbolos da cidade erguido entre os séculos XVII e XVIII, antigo local de pesca do rei Le Thanh Tong. Passeios de barco são oferecidos até a ilhota a um pequeno custo.

Dos mais de 600 templos e pagodas, provavelmente o mais visitado é o Templo Ngoc Son, também no Lago Hoan Kiem, construído no século XVIII e que pode ser acessado por meio da charmosa Ponte Huc.

O lago é a porta de entrada para a Ásia. No Old Quarter (Khu phố cổ Hà Nội), o centro de Hanói, se vende de tudo, o local é ótimo para compras, é a região onde podem ser encontradas as melhores opções de alimentação barata, além das principais agências de turismo.

O bairro também reúne os bares mais disputados por turistas e vietnamitas nos fins de tarde. Quem procura bares com estilo mais “gringo”, uma boa pedida é a Rua Tạ Hiện, onde ficam os animados e mais frequentados por estrangeiros Fat Cat Bar e Finnegan’s Irish Pub. O único ponto negativo é que tudo na cidade fecha à meia-noite.

Outra das atrações mais disputadas de Hanói é o famoso Templo da Literatura (Rua Văn Miếu – cerca de 10 minutos de táxi do Lago Hoan Kiem). Construído em 1070 em homenagem a Confúcio, é uma joia da arquitetura vietnamita e foi a primeira universidade do país. Os jardins são uma atração à parte. Aberto das 8h às 17h, exceto às segundas, o ingresso custa 10.000d (US$0,50).

o café vietnamita é um dos mais famosos do mundo, por isso, o turista vai perceber que em Hanói as ruas são tomadas por cafeterias, das mais chiques e americanizadas às mais simples e originais.

Como chegar

Não há voos diretos entre Brasil e Hanói, mas a cidade recebe aviões vindos de várias partes do mundo, como Pequim, Bangcoc, Cingapura, Phnom Penh (Camboja), Luang Prabang e Vientiane (Laos), Osaka, Tóquio, Kuala Lumpur e Hong Kong.

Do aeroporto ao centro táxis – que podem ser pegos logo na saída do aeroporto, custam em torno de US$ 10-30. Há também a alternativa de ônibus e vans.

De trem e ônibus a cidade está conectada a diversas localidades vietnamitas e inclusive a alguns destinos na China.

O melhor lugar para se hospedar é a região do Lago Hoan Kiem.

Gastronomia

A culinária vietnamita é famosa por ser saborosa, criativa e por utilizar muitos ingredientes frescos. O melhor de tudo é que, assim como tudo mais no Vietnã, a comida é muito barata. Lá os turistas não precisam fazer conta e podem comer em restaurantes todos os dias.

Viajar na Terceira Idade

O pessoal da terceira idade que deseja conhecer Hanói pode procurar por agência de viagens que oferecem pacotes diversificados para o país.

No roteiro de viagem estão passeis inesquecíveis e que sem dúvida, vão agradar qualquer tipo de público, em especial o pessoal da terceira idade.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA