1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Temporada de Inverno na Ásia – Viaje para Bangkok

0

 

Viajar é ótimo para se divertir, descansar, conhecer novas pessoas e lugares. Há tantos destinos diferentes e únicos para se conhecer, sem falar nas culturas e na gastronomia de cada lugar. Viajar tem a capacidade de restaurar nossa alma e nos fazer sentir bem. Hoje falaremos sobre um destino na Tailândia, mais especificamente a capital Bankok. Você nunca ouviu falar? Não se preocupe, daremos ótimas dicas de roteiros, lugares para ir, onde ficar e onde comer, além de como chegar na região.

Viajar na terceira idade

Não deixe a idade te impedir de fazer ótimos passeios. Seja sozinho ou acompanhado, viaje na terceira idade e descubra as belezas naturais que estão escondidas entre prédios e empresas. A viagem na terceira idade pode ser ainda melhor se você tiver guardado dinheiro a vida inteira para isso.

Se você ainda não sabe para onde ir, veja a seguir as dicas que separamos sobre Bangkok e planeje a sua viagem dos sonhos.

Clima Tailândia e Quando ir?

Bankok é a capital da Tailândia e se caracteriza por um clima tropical quente e úmido. Abril é o mês mais quente: as temperaturas podem chegar a 35ºC. Já dezembro é mencionado como o mês mais fresco, cujas máximas não passam de 31ºC. De maio a outubro a cidade é beneficiada com diversas chuvas.

Por isso você deve ir de acordo com o seu gosto para temperaturas, se não quer pegar muita chuva, mas também não quer passar muito calor, vá por meio de dezembro, quando as temperaturas estão mais amenas. Há voos saindo de diversos locais do país em direção à Tailândia.

Onde ficar em Bangkok?

Há diversas acomodações em Bangkok para você escolher como quiser. Há hotéis, hostels e pousadas. A cidade possui diversas áreas interessantes para você se hospedar, como o Banglamphu, um distrito conhecida pela famosa avenida dos mochileiros. A região possui uma localização muito boa, além de hotéis com valores mais em conta.

Outra região indicada é a Pathum Wan que possui diversas lojas e shoppings, além de ótimas opções de serviço público.

Onde comer em Bangkok?

Restaurantes e barracas não faltam na cidade; lá você encontra o melhor da gastronomia do país. Há também locais especializados em comida internacional e no fast food tradicional, caso você queira comer algo que já conhece.

Nós indicamos locais como a Chinatown, o restaurante Larb Bpet Yasothon, o Mercado Chatuchak, o restaurante Suda, entre outros.

O que fazer em Bangkok?

Bangkok tem ótimas atrações para os turistas, como o Grande Palácio que é a antiga residência real do país e conta atualmente com muitas histórias e tesouros. Há ainda templos budistas para você visitar como o Wat Phra Kaew e o Wat Pho. Os tempos são lugares sagrados, por isso é essencial respeitar as exigências feitas a quem quiser entrar lá.

As entradas nas atrações principais da cidade são baratas e em conta, por isso você pode aproveitar. Você ainda pode comprar o pacote Bangkok City Pass que podem ser de 1, 2 ou 3 dias e contam com descontos e preços menores em diversos locais. Outros pontos para visitar: A Casa de Jim Thompson, a Ponte do Rio Kwai, Estádio de Boxe Lumpinee, Mercado Chatuchak, o Templo de Mármore, Passeio de Barco, Siam Center, Siam Paragon, entre outros.

Faça o seu planejamento com antecedência para conseguir visitar tudo o que deseja, fazer boas refeições e ainda descansar. A dica é panejar uma viagem com 6 meses de antecedência, tempo suficiente para juntar dinheiro e rever alguns detalhes importantes como visto, entre outros.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA