1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Temporada de Inverno na Ásia – Viaje para Bali

0

 

Bali é uma ilha pertencente à Indonésia, pais do sul da Ásia, que contem mais de 13 mil ilhas. Perfeito para sair da agitação das metrópoles e relaxar. A ilha possui belos campos de arroz, paisagens exuberantes e sobretudo uma gigantesca herança cultural.

Viajar na Terceira Idade

Com a chegada da terceira idade para relaxar e refletir, viajar é uma ótima escolha. Se você é daquelas pessoas que gostam de conhecer novos lugares, agora é a hora de ir para um ótimo lugar, a exuberante Bali, no sul asiático. Repleta de cultura e atividades como aulas de culinária, a terceira idade pode desfrutar de tudo que a cidade tem a oferecer, especialmente porque, as agências de viagem dispõem de pacotes especias para vocês.

Quando ir para Bali

A ilha de Bali tem uma média anula de 27°C, ou seja, calor o ano todo. Por estar situada no hemisfério sul, as estações são iguais as do Brasil. A temperatura não varia muito entre as temporadas de inverno e verão, sendo um lugar turístico o ano todo.

Onde ficar em Bali

Bali por ser um grande ilha, oferece áreas muito diferentes para hospedagem. Escolha o hotel de acordo com o que se encaixa melhor em seus planos.

A região de Ubud é indicada para quem quer conhecer a Bali cultural, seus campos de arroz e ter contato com a natureza, um experiência autêntica em relação as tradições de Bali. Em Ubud, fica algumas de hospedagem como o Anumana, o Artini 2 Cottage, o Pajar House Ubud e o Alaya Resort Ubud.

Se a preferência for por um área mais movimentada, próximo da praia e com opções de shoppings e restaurantes, Kuta é uma boa escolha e fica perto do aeroporto. Em Kuta você possui opções de hospedagem como o The Stones Hotel, Alaya Resort, The Pavilion Hotel e o Eden Hotel Kuta.

Onde comer em Bali

Para comer, em Seminyak, há várias opções de restaurantes. Se quiser um jantar de frente para o mar e com culinária italiana, vá ao La Lucciola. Outro conselho para quem quer um lugar refinado e que seja em frente ao mar, é o Ku de Ta,.

Já em Ubdud, as opções também não deixam a desejar, existem desde restaurantes simples ao mais sofisticados. Você pode ir ao Casa Luna, onde conhecerá um pouco da comida local, que oferece também aulas de culinária e música ao vivo algumas vezes na semana. Para experimentar comidas saudáveis, o Kafe ou o Clear Cafe, são suas escolhas.

O que fazer em Bali

Os atrativos de Bali não se resumem apenas às praias. A ilha possui templos e lindas paisagem, danças típicas e tudo por um preço acessível.

Na parte sul, se destaca as praias e a área de Seminyak, perfeito para aproveitar um clube de praia ao fim de uma tarde, como o Ku de Ta ou o Potato Head. Entre as praias, é válido passar na Padang Padang, Dreamland Beach e a Uluwatu Beach (Blue Point Beach).

Tem muito para se ver em Ubud e seus arredores, no centro turístico, viste o Ubud Palace, que possui danças típicas todas as noites, o Ubud Market é ótimo para comprar lembranças de viagem e a Monkey Forest, um local onde tem muitos macacos que chegam próximos aos turistas.

Nos arredores de Ubdud, a atação fica por conta dos campos de arroz, em especial os de Tegalalang. Nos arredores da cidade, a sugestão é vistar a Elephant Cave (Goa Gajah) e o templo Tirta Empul.

Você também tem a opção de fazer algum programa como aulas de culinária e conhecer mais da cozinha balinesa.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA