1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Temporada de Inverno na América do Sul – Viaje para o Valle Nevado

0

 

A sinuosa estrada que leva ao Valle Nevado aos poucos revela um dos mais lindo cenários de inverno do Chile. Ao alto da Cordilheira dos Andes, você ficará encantado com a imagem das montanhas cobertas de neve. O branco da neve, em contrates com o céu, sofre interferência apenas pela coloração dos esquiadores e snowboarders que passam pelas pistas em alta velocidade.

Viajar na Terceira Idade

Viajar é uma ótima escolha, com a chegada da terceira idade, na melhor que relaxar e aproveitar. Se você é daquelas pessoas que gostam de conhecer novos destinos, agora é a hora de ir para um ótimo lugar, o branco da neve de Valle Nevado, no Chile.

Região localizada no alto da Cordilheira dos Andes, onde a terceira idade pode desfrutar de toda experiência na neve que a região tem a oferecer, especialmente porque, as agências de viagem dispõem de pacotes especias para vocês.

Quando ir para Valle Nevado

Durante o auge do inverno, quando as montanhas estão sob a neve e permitem a prática de esportes como o esqui e snowboard, o Valle Nevado atrai grande parte dos turistas.

A temporada de inverno é onde ocorre a abertura oficial da temporada, que acontece na última semana de junho e encerra somente na última semana de setembro. O dia exato vária de ano para ano. E é durante esse período que toas as hospedagens, restaurantes e instalações abrem suas portas para receber os visitantes e esportistas.

É importante lembrar que a estação do Valle Nevado, só opera durante a temporada, isso inclui a rede hoteleira. Sendo assim, só é possível se hospedar durante a temporada, mesmo que as pistas continuem com gelo após o encerramento da temporada, os hotéis deixam de operar.

Onde ficar em Valle Nevado

Existem três opções de hospedagem no Valle Nevado: Hotel Valle Nevado, Hotel Puerta de Sol e Hotel Tres Puntas. As diferenças entre cada um são o padrão e o serviço ofertado, além da qualidade de cada instalação, variando do mais refinado ao menos, e por isso o Hotel Valle Nevado é o mais caro.

O Puerta del Sol se encontra em um parâmetro mais intermediário, enquanto o Tres Puntas é o mais simples. Mas não é barato se hospedar em nenhum deles, por isso, mesmo que o Hotel Tres Puntas seja o mais simples, não quer dizer que possa se assemelhar ao preço de um hostel.

Onde comer em Valle Nevado

Para quem está visitando a estação de esqui, ela conta com cardápios que vão desde crepes e hambúrgueres até pratos refinados com inspiração na culinária francesa e na contemporânea cozinha chilena.

A escolha vai de acordo com o bolso e gosto de cada um. Os preços refletem o refino dos prato, porém não existe nenhum que tenham valores proibitivos. O Valle Nevado possui mais de dez opções de estabelecimentos, entre bares e restaurantes, sendo eles distribuídos entre os três hotéis da rede.

O que fazer em Valle Nevado

A experiência é diferente para quem tem pretensão de se hospedar na estação de esqui e quem apenas deseja visitar o local passando um dia. Você pode escolher entre procurar por esportes de inverno como o esqui ou snowboarding, ou apenas ter uma experiência divertida na neve.

Seja qual for a sua procurar, o Valle Nevado com certeza passará para você momentos maravilhosos em meio às montanhas. Pela curva 17, existe o espaço destinado a receber os não-hóspedes. No local, há uma boa infraestrutura para os visitantes, com lojas, opções para lanches, guichês para comprar de tíquetes para as pistas, aluguel de equipamento e acesso ao teleférico de cabine fechada.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA