1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Temporada de Inverno na América do Sul – Viaje para o Deserto do Atacama

0

 

Considerado o deserto mais seco do mundo, com aproximadamente 105.00km, o Deserto do Atacama está localizado predominantemente no Chile. Contrariando o que muitas pessoas pensam, esse deserto possui paisagens que vão além das tradicionais dunas de areia e guarda cenários surpreendentes, justamente por ir além do que nos remete, quando pensamos em deserto.

Viajar na terceira Idade

Viajar é uma ótima escolha, com a chegada da terceira idade, na melhor que relaxar e aproveitar. Se você é daquelas pessoas que gostam de conhecer novos destinos, agora é a hora de ir para um ótimo lugar, o surpreendente Deserto do Atacama, predominante no Chile. Com paisagens surpreendentes o deserto oferece uma experiência única, que a terceira idade não encontrará em nenhum outro lugar do mundo, especialmente porque, as agências de viagem dispõem de pacotes especias para vocês.

Quando Ir para o Deserto do Atacama

O deserto e San Pedro de Atacama podem ser visitados o ano todo, estima-se que haja cerca de 300 dias de sol por ano, o que garante admirar o tão falado céu azul quase todo dia. Segundo os atacamenhos, os outros 65 dias do ano, são dias com nuvens, mas não necessariamente completamente nublados.

É possível notar melhor as diferenças entre o verão e o inverno, no deserto. Durante o inverno, o pico dos morros e vulcões altos há neve e, na cidade, as temperaturas variam entre 1°C e 20°C, podendo fazer temperaturas negativas em noites mais frias. Enquanto isso, durante o verão as médias ficam entre os 5°C e 25°C, podendo passar dos 40°C em dias extremos.

Onde ficar no Deserto do Atacama

Por ocupar um enorme área do Chile, o Deserto do Atacama abrange algumas cidades e vilarejos, sendo dentre elas a melhor localização e estrutura para explorar as suas belezas, San Pedro de Atacama.

Não é por ser um local pequeno, que há só acomodações simples, na verdade, a realidade difere desse pensamento. San Pedro possui albergues, acomodações no estilo bed & breakfast e hotéis excelentes, como o Hotel Explora, que é considerado um dos melhores do mundo.

San Pedro é pequena e sua região central possui apenas algumas ruas, por isso, locomover-se pelo centro a pé é bastante fácil, desse modo é nas proximidades da Rua Caracoles que você deve se hospedar se quiser ter acesso fácil aos restaurantes, agências turísticas e todo o comércio.

Onde comer no Deserto do Atacama

Você encontrará ótimos restaurantes em San Pedro. os restaurantes da vila possuem um ar de descontração, perfeitos para apreciar um drink e aproveitar um pouco da culinária chilena.

Caminhando pela principal via de San Pedro, a Calle Caracoles, você poderá identificar diversos restaurantes interessantes. Um dica que costuma agrada é o Adobe, considera um dos melhores restaurante de San Pedro. Outra alternativa parar comer bem é ir até o Blanco.

Procurando por variedade de pratos, a sugestão é ir até o CKunna, um restaurante que possui um apresentação encantadora. Mais duas boas opções são o La Casona e Tierra Todo Naturale, que possui ambiente rústico e serviço rápido. E para os curiosos sobre a cozinha atacamenha, a indicação é ir até Baltinache, para quem saber, comer a carne de alguns animais diferentes.

O que fazer no Deserto Atacama

O Deserto do Atacama, reserva magníficas belezas naturais, e a melhor localização para começar a exploração é San Pedro de Atacama. O vilarejo oferece dezenas de agências turísticas, que organizam todos os dias passeios pelo deserto e arredores, que são os principais atrativos em Atacama.

Pode-se considerar quatro passeios básicos a se fazer no Atacama: Valle de La Luna + Valle de La Muerte, Laguna Cejar, Geysers del Tatio e Lagunas Altiplanicas. São quatro lindos e tradicionais passeios, e fazem paradas em pontos diferentes.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA