1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Temporada de Inverno na América do Sul – Viaje para Mendoza

0

A temporada de inverno está prestes a começar e nada melhor do que aproveitar as temperaturas baixas em viagens e lugares com paisagens lindas e ótimas atrações para essa época do ano. A América do Sul fica recheada de lindas paisagens com as temperaturas baixas e ótimas atrações para que você se divirta com a família ou até mesmo sozinho. Hoje falaremos sobre um destino de viagem não muito conhecido: Mendoza, na Argentina. Daremos ótimas dicas de roteiro, incluindo locais para ficar e comer. Veja a seguir.

Viajar na terceira idade

A terceira idade é uma ótima época para viajar, principalmente se você guardou dinheiro à vida toda. Hotéis, restaurantes e até mesmo agências de voo oferecem descontos especiais para a terceira idade, além de opções diferentes de programas e passeios, totalmente seguros.

Assim você pode conhecer o local que sempre desejou com muito mais facilidade, segurança e de forma barata. A viagem na terceira idade está cada vez mais comum, por isso não fique com medo e nem dê para trás. Veja nossas dicas e planeje a sua viagem.

Onde ficar em Mendoza

Mendoza fica na Argentina e combina muito com chalés, por isso é totalmente possível se hospedar nesses tipos de residências e ainda aproveitar uma bela vista. No entanto, o preço para dormir em um local como esse e ainda acordar apreciando belas montanhas é bem alto.

Além desse tipo de hospedagem, também tem alguns locais que oferecem opções mais românticas contendo mimos especiais. No entanto, se hospedar nessas bodegas tende a ser caro e geralmente é mais afastado. A melhor opção é ficar na região campestre ou até mesmo na região urbana. Um local ideal é a Plaza Independencia que concentra grande parte dos hotéis.

Onde comer em Mendoza

A comida Argentina é adorada por muitos brasileiros, por isso você não irá se decepcionar na viagem. Os restaurantes de Mendoza foram feitos para os paladares mais exigentes e por isso facilmente agrada a todos. Além disso, a maioria oferece preços muito mais em conta do que os oferecidos em nosso país.

É possível até mesmo almoçar apreciando uma vista para o Cordilheiro dos Andes! Você pode apostar em um restaurante espalhado pelas bodegas ou até mesmo em vinícolas que possuam restaurantes. O centro da cidade também é recheado de opções, como: Azafrán Restó, Perín Heladeria, María Antonieta Restaurant, Ituzaingo, entre outros.

Dicas de Turismo em Mendoza

O maior atrativo de Mendoza são as bodegas, é claro. Nesses locais você pode fazer degustações, tour e até tomar algumas taças de um bom vinho. No entanto, há outras opções para quem quer conhecer um pouco mais da cidade. Um dos pontos positivos da cidade é que ela é bem tranquila e segura até mesmo na parte da noite.

A dica é caminhar ao longo da Peatonal Sarmiento e conhecer as principais praças da cidade. Você também pode ir ao Cerro da Gloria para aproveitar uma vista esplêndida de toda a cidade; para ir até o local é preciso passar pelo Parque General San Martín, um dos maiores da América Latina. Você também pode ir a locais culturais como o Museo Historico General San Martín ou o Museo del Area Fundacional.

Compras em Mendoza

Mendoza tem ótimas opções de lojas para algumas compras, além de lojas de ruas e feiras, há shoppings centers. A dica principal é a Avenida Arístides Villanueva repleta de lojas, restaurantes e opções para você passar o tempo. O mercado popular Avenida Las Heras também é famoso por suas lojas de roupas, então aproveite.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA