1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Temporada de Inverno com destino internacional – Viaje para San Blas

0

Viajar é preciso! Ouvimos isso por anos e anos, e é uma verdade. Para descansar, relaxar, ou se aventurar, conhecer novos lugares, novas culturas, novos sabores. O prazer associado à uma viagem é infinito. Escolher o roteiro, ir em grupo, família, apenas com um companheiro ou companheira, ou até mesmo sozinho.

Enquanto se pesquisa por um destino incrível, muito se conhece sobre as várias opções, nós preparamos esse texto para que você escolha a paradisíaca San Blas, que fica no Panamá. Nos acompanhe e se delicie.

San Blas

San Blas é um arquipélago de mais 365 pequenas ilhas, onde apenas 50 delas são habitadas por tribos indígenas, os Kuna Yala. São eles que hospedam, atendem e encantam os turistas. San Blas, faz parte do Caribe do Panamá, e certamente, lhe faltarão palavras para descrever o local. Sensacional será a sua palavra de ordem. As águas cristalinas, a areia branca,a certeza de que você está entrando num paraíso tomarão conta de você nos dias em que estiver por lá. A melhor opção para conseguir acesso às ilhas, é contratar uma agência de turismo e chegar lá com tudo certinho, já que você terá que chegar ao porto de carro 4×4, que são os únicos que conseguem fazer o trajeto, e pegar uma embarcação até a ilha. Caso queira você mesmo fazer a reserva, terá que entrar em contato diretamente com os índios, que já possuem tecnologias avançadas como whatsapp, porém paciência e insistência serão preciso. O caminho até chegar na ilha onde ficará hospedado, já te fará sentir que valeu a pena, são tantas lindas ilhas e uma explosão de natureza nativa entrando em seus olhos.

Viajar na terceira idade

Chegar a terceira idade é deixar um pouco de lado as preocupações do cotidiano, os filhos já estão encaminhados, a carreira bem estabelecida ou já terminada, e é hora de curtir o melhor momento da vida. Viajar, conhecer novos lugares. Como estamos falando de um destino internacional é importante lembrar que é preciso ter um conhecimento mínimo da língua local, que é o espanhol. Leve suas receitas médicas, e de preferência sua medicação usual aqui no Brasil, pode acontecer de não encontrar seu medicamento em outro país. Viajar no inverno é sempre uma ótima dica para todos os que querem fugir da lotação da alta temporada, dos preços mais salgados, é uma garantia de uma visita mais tranquila, com menos pressa e correria. Em San Blas, raramente, faz frio, as temperaturas não costumam cair a menos de 20ª, e as águas estão sempre mornas e convidativas.

Hospedagem

Não podemos deixar de avisar, não há muito luxo em San Blas. A hospedagem é feita em instalações simples, nas ilhas, a maioria dos banheiros são coletivos e os banhos são rústicos, a internet não é constante, e em algumas ilhas, só há energia durante a noite, lembre-se que o objetivo da viagem é conectar-se com a natureza, acordar cedo, pois índios passam acordando com uma bela cantoria todos os dias de manhã, é se perder em cenários paradisíacos, ter ao seu redor pessoas com os mesmos objetivos que você, fazer amigos, curtir a tranquilidade.

Restaurante

As refeições são servidas 3 vezes ao dia nas ilhas, café da manhã, almoço e jantar. A comida é toda preparada pelos índios, numa experiência única de saboreá-las, você pode sim fazer pedidos fora do cardápio padrão, embora não há certeza de que estará disponível, os índios da ilha são pessoas de muita boa vontade, e os preços cobrados pelos pedidos são baixos. Aproveite para saborear e se sentir um nativo do lugar.

Turismo

Explorar as ilhas, acordar cedo, curtir o mar são experiências indescritíveis para quem conhece San Blas. O amor pela sua ilha escolhida irá te acompanhar por toda sua vida.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA