1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Temporada de Inverno com destino internacional – Viaje para Los Roques

0

 

O avião se aproxima de Los Roques e os turistas olham pelas janelas a maravilhosa mudança de cor em meio ao Mar do Caribe. Do alto se tem um vislumbre rápido do porquê o arquipélago venezuelano ser tão especial. O mar escuro e profundo se transforma em uma imensa piscina de infinitos tons de azul e verde. Cercado por barreiras de corais, Los Roques possui uma rara formação de atol, que é pouco encontrada entre os destinos do Caribe. É um lugar de intensa beleza e vida, com cenários semelhantes ao paraíso.

Viajar na Terceira Idade

A terceira idade pode ser um momento de relaxamento, tirar um tempo do cansaço e da rotina, para isso fazer uma viagem se torna uma opção atrativa.

Para quem gosta de conhecer novos lugares, chegou a hora de conhecer uma ótima opção que é Los Roques, com belas paisagens e um bom entretenimento, a terceira idade pode desfrutar sem maiores preocupações, especialmente porque, as agências de viagem dispõem de pacotes especiais para leva-los até Los Roques. Não deixe de se aventurar mundo a fora e aproveite esse momento de descanso da vida com um ótima viagem.

Quando ir a Los Roques?

Los Roques tem uma pouca variação de temperatura, sendo a temporada de inverno a mais quente, com média em torno de 28°C e mais frio durante a temporada de verão com média de 26°C. Também há pouca chuva na região, tendo estiagem durante longos períodos, o que se mostra um grande problema para o arquipélago, que sofre constantemente com o racionamento de água. Durante novembro e dezembro, acontecem os meses mais chuvosos, porém o índice pluviométrico se tão mostra baixo, que não chega a interferir nos passeios. Quase sempre se mostra como grandes e rápidos temporais, semelhantes a chuvas de verão. O mar também mostra pouca variação de temperatura, com máxima de 28°C nos meses quentes e 25° nos meses mais frios, sendo assim uma delícia o ano todo.

Onde ficar em Los Roques?

É na ilha de Gran Roque que está situada as opções de hospedagem, sendo o principal povoado da região e onde se concentra grande parte dos moradores. A ilha vive praticamente de turismo. As opções de hospedagem vão desde casas de moradores a espaços um pouco mais refinados, com vista para o mar. Os preços são razoáveis, podendo agradar a todos. Nenhum pousada em Los Roques oferece instalações luxuosas e as mais simples têm excelente relação de custo/benefício.

Onde comer em Los Roques?

A revelação de Los Roques demonstra ser ainda mais sensacional quando se trata de gastronomia. Com uma rica vida marinha, disponibiliza momentos inesquecíveis aos turista que visitam o arquipélago. Sendo um típico destino de praia, regado de tradição pesqueira, com variados tipos de peixes e frutos do mar, sempre muito frescos, juntamente com à cultura trazida por imigrantes italianos, transformaram as refeições em Los Roques em um grande evento. Desde o café da manhã até o jantar nas praias, você sempre irá desfrutar de uma espetacular experiência.

O que fazer em Los Roques?

Se você é um apaixonado por sol e praia, Los Roque é a sua escolha de destino. São oferecidos passeios por todo o arquipélago, sempre ligado ao incrível mar do Caribe, que banha todas as ilhas de Los Roques. Não existe modo de escapar dessa maravilha de lugar, e nem motivo. Ao observar a tonalidade das águas, seu único desejo vai ser dar um longo e prazeroso mergulho.

Los Roques oferece passeios que podem ser contratados de formas diferentes. A primeira opção é através da própria pousada que você escolheu. A segunda opção, que é mais comum entre os turistas é utilizar a Cooperativa de Transporte Turístico de Los Roques. E por último a terceira opção é realizar passeios, montando um grupo de turistas por conta própria e fazer a contratação de um barqueiro particular (ou entrar em um grupo já formado).

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA