1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Temporada de Inverno com destino internacional – Viaje para Cidade do México

0

 

O México ou Estados Unidos do México é um país localizado na América do Norte que limita fronteira ao norte, com os Estados Unidos; a leste com o Golfo do México; a oeste, com o oceano Pacífico e ao sul, com a Guatemala e Belize.

Viajar para Cidade do México

A Cidade do México é uma boa opção de destino para todo o ano. Bastante segura para o turismo, possui as principais áreas turísticas altamente vigiadas por policiais e câmeras de segurança.

Cidade do México
Cidade do México. Imagem:divulgação

A história dos mexicanos estão estampadas em cada muro, ruína e rosto da Cidade do México. Basta ver as grandiosas Pirâmides de Teotihuacán, ao sítio arqueológico da antiga Tenochtitlan e às belas construções coloniais erguidas após a conquista dos espanhóis.

Acesse e saiba mais informações: Pacotes em promoção para Cancun

México clima

O clima temperado faz da Cidade do México um destino agradável em qualquer mês do ano. A cidade não apresenta temperaturas extremas. De maio a outubro, com predomínio nos meses de verão (junho a setembro), há abundância de chuvas, que costumam ocorrer em períodos isolados do dia.

De novembro a abril, metade do outono até o meio do inverno, o tempo é seco, o céu é claro e as temperaturas são mais baixas, podendo chegar próximo a 0°C no início das manhãs.

México clima
México clima. Imagem:divulgação

A Cidade do México não apresenta enormes variações de temperatura ao longo do ano, mas durante um mesmo dia você poderá ir de 0°C a 22°C. As manhãs, mesmo no verão, costumam ser frias.

No meio do dia, a temperatura sobe e, ao final da tarde, começa novamente a cair. O fenômeno se repete durante todo o ano, mas o frio é mais sentido entre os meses de novembro e fevereiro, temporada de inverno.

Acesse e saiba mais informações: Hotéis em Playa Del Carmen

Onde ficar na Cidade do México

As atrações estão localizadas principalmente no corredor do Paseo de La Reforma, entre as áreas do Centro Histórico (Zócalo), Zona Rosa, Condesa, Chapultepec e Polanco. E esses bairros são também as melhores opções para hospedagem na Cidade do México.

Onde ficar na Cidade do México
Onde ficar na Cidade do México. Imagem:divulgação

Outros bairros, apesar de terem boas atrações, ficam distantes e dificultam o dia a dia. É o caso de Coyocán — onde está o Museu Frida Kahlo e uma elegante zona residencial — e San Angel, um dos bairros mais chiques da cidade, com bons mercados e restaurantes.

Transportes na Cidade do México

O metrô e o metrobús são as melhores alternativas para fugir dos engarrafamentos. Automóveis devem ser utilizados apenas em trajetos curtos e mais afastados do Centro, onde o trânsito costuma ser mais ameno.

metrô e o metrobús
Transporte no México. Imagem:divulgação

Táxi e Uber são facilmente encontrados. Alugar carro na Cidade do México não é nada recomendado. Evite os ônibus comuns, um pouco decadentes e perigosos. Não deixe de experimentar os ônibus panorâmicos caso deseje uma volta completa pela cidade.

Pontos turísticos na Cidade do México

Com turismo bem desenvolvido, a Cidade do México possui grandiosa riqueza histórica e cultural, alguns pontos turísticos são imperdíveis e fazem parte do pacote básico para quem vai à cidade pela primeira vez.

Acesse e saiba mais informações: Submarino passagens aéreas promoção

Gastronomia no México

A cozinha mexicana é divina e oferece uma vasta gama de ingredientes, formas de preparos e histórias com diversos tipos de pratos, quase tudo bem simples e muito saboroso.

Gastronomia no México
Gastronomia no México. Imagem:divulgação

Milho, cacau e feijões são a base de muitas receitas e serão preparados de várias formas. Um item básico da gastronomia local é a tortilla, uma panquequinha de farinha de trigo ou milho que pode ser recheada com guacamole (uma mistura de abacate), carne e queijo, além de vários molhos.

Para beber, fique entre excelentes sucos de fruta (como melões), e os entorpecentes tequila e mescal.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA