1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Temporada de Inverno com destino internacional – Viaje para Aruba

0

 

A apenas 20 quilômetros da costa venezuelana, a ilha caribenha de Aruba é adorada pelos turistas não apenas pelas praias de areia branca e mar cristalino. O país tem cassinos – a maioria dentro dos resorts -, shoppings recheados de grifes internacionais, vida noturna agitada, hotéis de luxo e campos de golfe.

Apesar da colonização holandesa – é um território autônomo neerlandês -, você pode ter a impressão de estar na cidade americana de Miami. A influência dos ianques, que são os maiores visitantes da ilha, é marcante. Olhares atentos, no entanto, logo percebem que a cidade exibe uma rica cultura caribenha e ainda com tempero holandês, africano e latino. A ilha é poliglota.

Qual a melhor época para viajar para Aruba?

Próximo à linha do Equador, faz calor o ano inteiro em Aruba, e a ilha não está na rota de furacões do Caribe. A alta temporada vai de meados de dezembro a meados de abril. Como ir: A Gol tem voos regulares para Aruba saindo de São Paulo e Rio de Janeiro, com conexão em Caracas, e de Brasília, com parada em Curaçao. A Avianca tem voos com conexão em Bogotá.

Viajar na terceira idade para Aruba

Não à toa Cancun é um sucesso entre todos os tipos de turistas. O paraíso mexicano queridinho dos brasileiros foi planejado e erguido na década de 70 para ser a nova sensação do turismo nacional. A antiga vila de pescadores recebeu investimentos pesados e se tornou um lugar incrivelmente divertido.

Lá estão as melhores praias do México: o mar de diferentes tonalidades de azul característico do Caribe e areia branquinha. As grandes redes hoteleiras se estendem ao longo da costa da Isla Cancun, uma ilha de 23 quilômetros em formato de “7”.

Onde se hospedar?

Não é difícil escolher onde se hospedar em Aruba. Vamos aqui comentar os pontos principais das regiões onde se concentram os hotéis e ficará mais fácil saber onde se enquadra seu perfil. Não espere gastar pouco com hospedagem, pois, no geral, os preços dos hotéis são um tanto salgados.

Nossa sugestão é: não pense duas vezes e vá para Palm Beach. Oranjestad é a capital de Aruba, fica centralizada, mas nem por isso é um bom lugar para se hospedar. Os hotéis são poucos e só justifica ficar por lá se para você é importante gastar bem pouco ou ficar próximo do aeroporto.

Onde comer?

Aruba tem muitas opções de restaurantes, dos mais variados estilos. Uma das vantagens de conhecer o lugar é poder sempre encontrar algo que agrade o paladar, mesmo que os preços nem sempre sejam camaradas. Não será difícil ver restaurantes mexicanos, italianos, americanos ou especializados em peixes e frutos do mar num curto espaço. A cozinha internacional, além de democrática, está entre as principais atrações em Aruba.

Passeios em Aruba, onde ir?

São diversos os passeios oferecidos em Aruba, quase todos ligados ao mar. Os dias de quem viaja ao país são gastos relaxando na praia perto do hotel, misturado a alguns passeios ao redor da ilha. No geral os passeios são caros, mas alguns são tão interessantes que vale a pena pagar.

A grande atração da “ilha feliz” nesse quesito é o passeio de submarino, uma atividade um tanto exclusiva, encontrada em poucos destinos turísticos. O submarino, que é de verdade, chega a mais de 40 metros de profundidade e passa devagar por diversos cardumes para que os viajantes aproveitem a bela visão dos peixes. Outro passeio tradicional é o Jeep Safari, em que as pessoas, além de conhecer diversos pontos da ilha, podem dirigir um 4×4.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA