1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Smiles ou multiplus?

0

 

As grandes companhias aéreas possuem programas de relacionamento, o Smiles pertence a Gol e o Multiplus é da Tam. Primeiramente é necessário realizar um cadastro no site da companhia aérea escolhida.

Depois é possível acumular pontos com voos ou na compra de produtos em lojas parceiras. Ao atingir um determinado número de milhas, o cliente pode troca-las por passagens ou outros produtos.

Diferença entre Smiles e Multiplus

O Smiles é um programa de fidelidade e milhagem onde o cliente acumula pontos em voos e lojas parceiras, mas que o resgate só pode ser feito em passagens. O cliente pode usar milhas para pagar parcialmente viagens. O acumulo de pontos dura no máximo três anos.

A Multiplus é outro programa de fidelidade, que unifica o saldo de pontos, com três tipos de parceiros: De coalizão, onde ocorre troca de pontos; de acúmulo, quando pega os pontos do cartão de crédito; e de resgate, onde acontece apenas troca. É possível guardar milhas durante dois anos.

multiplus
Smiles ou multiplus? Imagem:divulgação

Cartão de crédito

O jeito mais rápido para acumular milhas é através de cartão de crédito. Muitos bancos possuem sistemas de benefícios que possibilitam a transferência de pontos para uma grande rede de parceiros, mas cada um adota uma forma diferente nessa transferência.

Em alguns, é possível realizar a mudança no próprio site, em sua conta na internet, ou até mesmo no caixa eletrônico do banco. É possível escolher em qual programa receber as milhas, Smiles ou Multiplus. A transferência não é feita na hora, o período pode demorar até 10 dias úteis.

Smiles da Gol

O acumulo de pontos Smiles ocorre também nas companhias aéreas AirFrance, KLM, Qatar Airways e Delta Air Lines. É possível acumular mais milhas em compras online e serviços de empresas parceiras. O cliente pode trocar as milhas por passagens nas companhias que fazem parte do programa.

smiles
Smiles ou multiplus? Imagem:divulgação

O total de pontos creditado por voo depende da distância percorrida na viagem e da tarifa adquirida.

Multiplus da Tam

O Multiplus não é apenas um programa de milhas. É também um programa de fidelidade com diversos parceiros. Isso é uma grande vantagem, pois o cliente não depende apenas de viagens para acumular os pontos, pode juntar fazendo compras nas lojas que fazem parte do sistema. Outro benefício é poder investir as milhas nas empresas parceiras da Tam, não apenas em passagens.

multiplus tam
Smiles ou multiplus? Imagem:divulgação

Venda de pontos

O limite mínimo para venda são 10.000 milhas, mas depende de aprovação. Não existe lei que proíba a venda. Mas os consumidores devem ter conhecimento que o comércio dos pontos pode levar a exclusão do programa de fidelidade.

Acesse e saiba mais informações: Santo Domingo turismo 2016

Pontos por destinos

Nos dois programas, uma viagem para a América do Sul pode ser adquirida por 10.000 pontos. No Multiplus uma viagem para a América do Norte custa 20.000 milhas e no Smiles 25.000.

No programa da Tam uma viagem para a Europa sai por 30.000 pontos, e no da Gol por 35.000. Com 15.000 milhas da pra viajar para América Central no Smiles. Todos os preços estão na classe econômica. É normal ocorrer algumas promoções na compra de bilhetes.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA