1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

São Luis, Maranhão – Turismo, Hospedagem, Praias

0

Capital do Maranhão, a cidade de São Luís está localizada no Nordeste. Por lá há uma forte concentração de grandes corporações e empresas. O aeroporto internacional Marechal Cunha Machado consegue atender mais de um milhão de passageiros por ano e opera com demanda quase saturada devido ao movimento intenso de passageiros não somente da cidade de São Luís, mas também de regiões próximas, ou seja, cidades vizinhas.

Turismo São Luís

Um dos pontos mais procurados em São Luís são os lençóis maranhenses, local composto por dunas intermináveis, pontilhadas por lagoas cristalinas. A ida até o local é feita em veículos que conseguem andar em dunas, por isso não é nada confortável. Mas a chegada ao local vale cada minuto e centavo investido. Com um sol forte, o turista vai precisar de muito protetor solar para se proteger adequadamente.

Recomenda-se ir com trajes de banhos, para aproveitar as piscinas naturais que se formam entre as dunas. Vale levar câmera fotográfica também. No local não há restaurante ou opção de lugar para comer, por isso vá preparado.

São Luis, Maranhão - Turismo, Hospedagem, Praias
São Luis, Maranhão – Turismo, Hospedagem, Praias. Imagem:divulgação

O Palácio dos Leões é outro local que o turista pode visitar. Está aberto para receber visitas de 2a, 4a e 6a das 14 às 17h30 e no site tem um tour virtual da sede do governo do Maranhão.

Para os religiosos e os que gostam de um pouco de história, a Catedral deve estar na programação da viagem. A construção é de 1629, mas foi reconstruída várias vezes e o aspecto neoclássico de hoje é de 1922.

Acesse e saiba mais informações: Florianópolis e as Praias Belíssimas

Hospedagem em São Luís

Em geral, pousadas e hotéis em São Luís oferecem sistema de reserva on-line. Se você escolheu a cidade de São Luís, é possível que o Centro Histórico esteja no seu roteiro. Embora não seja o melhor local para se hospedar, caso você precise ficar por perto, escolha o Hotel Pousada Colonial, que é charmoso e tem instalações muito boas, além de ótimo atendimento. O Grand São Luís Hotel é outra sugestão e possui boa reputação entre os que se hospedaram lá e bom custo-benefício.

A melhor região para ficar em São Luís é a Ponta d’Areia. Ela está localizada perto do mar, da Lagoa do Jansen. Inclusive, o local é ótimo para quem gosta de agitação na noite, bons restaurantes e comércio. O local possui área urbanizada e é ótima pedida. Uma dica por lá e o Brisamar Hotel São Luís, que tem como diferencial a vista para o mar.

São Luis, Maranhão - Turismo, Hospedagem, Praias
São Luis, Maranhão – Turismo, Hospedagem, Praias. Imagem:divulgação

 

A praia de São Marcos é ponto de encontro de jovens e surfistas. Quem se hospedar por lá vai ter um cenário de dunas cobertas de verde e contará com uma gama de opção de bares que garantem o agito noturno. Para se hospedar por lá, a dica é o Hotel Luzeiros São Luís, um dos mais bem cotados de toda a cidade, com vista para o mar. Há também o Tulip Inn Biarritz.

Acesse e saiba mais informações: Turismo na Terceira Idade

Praias em São Luís

As praias são uns dos pontos turísticos mais procurados por quem visita São Luís. Uma das praias para visitar na cidade é a Praia Ponta d’Areia, que tem fácil acesso e está a três quilômetros do centro da cidade. Já a Praia de São Marcos tem fortes ondas, por isso é point dos surfistas.

São Luis, Maranhão - Turismo, Hospedagem, Praias
São Luis, Maranhão – Turismo, Hospedagem, Praias. Imagem:divulgação

São Luís tem ainda a Praia do Calhau, um cartão postal que tem ondas fracas e dunas cobertas por vegetação. A Praia Olho d’Água está localiza-se a 13 quilômetros do centro da cidade e a Praia do Meio, que fica entre as praias de Olho d’Água e Araçaji, tem águas límpidas e próprias para prática de kitesurf.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA