1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Rio de Janeiro além das Olimpíadas – Conheça Paraty!

0

 

Parati é uma cidade que fica próxima do Rio de Janeiro e assim como a cidade maravilhosa, apresenta pontos turísticos únicos, restaurantes belos e uma rica arquitetura histórica que você precisa conhecer.

Você pode aproveitar diferentes tipos de gastronomia alternando entre os restaurantes, aproveitar as praias calmas e tranquilas para descansar e ainda conhecer um pouco mais da cultura dessa cidade linda e aconchegante.

Os melhores pontos turísticos de Paraty

Um dos principais pontos turísticos de Paraty é o Centro Histórico, onde você pode conhecer uma arquitetura linda, caminhar pelas ruas e conhecer as casas do Brasil Colônia.

Centro Histórico
Centro Histórico. Imagem:divulgação

O Centro Histórico é composto de diversos quarteirões e quatro praças para você desfrutar e conhecer cada pedaço.

Vila de Trindade 1
Vila de Trindade. Imagem:divulgação

Um dos destinos mais importantes da cidade, a Vila de Trindade deve estar no seu roteiro. Essa vila nada mais é do que uma vila de pescadores que possui lindas praias para você se divertir.

Vila de Trindade
Vila de Trindade. Imagem:divulgação

Outra opção é a Piscina do Cachadaço protegida por pedras vulcânicas. Ela está dentro da Vila de Trindade e para chegar até ela, é necessário atravessar o rio.

Parque Serra da Boicana
Parque Serra da Boicana. Imagem:divulgação

É possível ir a pé e também de barco, de acordo com o seu desejo. Não deixe de visitar o Parque Serra da Boicana onde você encontra outras diversas atrações.

Acesse e saiba mais informações: Rio de Janeiro. Um roteiro Olímpico!

Gastronomia e restaurantes diferentes em Paraty

Se você não está a fim de comer algo comum nas suas férias em Paraty, isso não é problema. A cidade possui diversas opções de gastronomia e uma delas com certeza vai te agradar.

Para quem gosta de comida dos nossos “hermanos”, deve visitar o restaurante A Teresa que oferece um cardápio recheado de carnes preparadas com toque argentino, além de frutos do mar e finas pastas.

A Teresa
Restaurante A Teresa. Imagem:divulgação

O Restaurante Casa de Fogo é especializado em servir comida brasileira contemporânea feitos com ingredientes da terra e frutos do mar.

Restaurante Casa de Fogo
Restaurante Casa de Fogo. Imagem:divulgação

Já o restaurante Le Castellet é especializado em crepes e os clientes aproveitam uma boa música francesa; todo o menu segue o estilo dos bistrôs.

restaurante Le Castellet
Restaurante Le Castellet. Imagem:divulgação

Para quem não abre mão de uma comida japonesa, existe o restaurante Uzume, uma grande referência na cidade. O restaurante é especializado em sushi e em diversos outros pratos da cultura japonesa e asiática.

Acesse e saiba mais informações: Promoções de Passagens da CVC 2016/2017

Praias para você relaxar

Paraty é uma cidade com muitas opções de praias, desde as mais cheias até as mais tranquilas. Quem procura um ambiente mais calmo para relaxar e descansar, a dica é a Praia do Sono.

Todas as praias da cidade ficam um pouco afastadas do centro, isso já é um ponto positivo, mas ainda assim há diversas delas que sempre estão cheias.

Praia do Sono
Praia do Sono. Imagem:divulgação

A Praia do Sono é uma ótima opção para quem deseja passar um dia sem muita correria. Outras opções de praias desertas: Saco do Mamanguá, Cajaíba, Martim de Sá e Ponta Negra.

Saco do Mamanguá
Saco do Mamanguá. Imagem:divulgação
Cajaíba paraty
Cajaíba. Imagem:divugalção
Martim de Sá
Martim de Sá. Imagem:diculgação
Ponta Negra
Ponta Negra. Imagem:divulgação

Os jovens estão sempre presentes nas piscinas do Cachadaço que ficam na direção da Vila Trindade. De barco, você também pode conhecer as ilhas Duas Irmãs, Araújo, Algodão e Catimbau.

Acesse e saiba mais informações: Passagens Aéreas com Desconto Para Idosos

Locais perigosos – o que evitar em Paraty

Mesmo sendo uma cidade linda, Paraty tem o seu lado escuro. Você deve cuidar os bairros onde se hospeda, pois vários deles são comandados pelo Comando Vermelho e Terceiro Comando.

Paraty
Paraty na noite. Imagem:divulgação

O Centro Histórico a noite também não é muito aconchegante, por isso evite saídas nesse horário. Fique no seu hotel quando escurecer e durante um dia procure lugares com mais pessoas.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA